Pai de Messi chega a Barcelona para tentar fechar renovação do camisa 10 - Gazeta Esportiva
Pai de Messi chega a Barcelona para tentar fechar renovação do camisa 10

Pai de Messi chega a Barcelona para tentar fechar renovação do camisa 10

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 11:11

São Paulo, SP

Pai de Messi vai a Barcelona para acertar renovação (Foto: Alex Caparros/Getty Images)
Pai de Messi vai a Barcelona para acertar renovação (Foto: Alex Caparros/Getty Images)


O pai e agente do atacante Lionel Messi chega a Barcelona nesta quinta-feira para resolver assuntos pendentes com a diretoria. De acordo com o jornal espanhol Sport, Jorge Messi já está com a agenda fechada para os próximos dias. Primeiro, ele irá prestigiar o Barça na partida contra o PSG, pelas oitavas da Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes. Depois, Jorge tratará de acelerar as pendências com a renovação do contrato entre o clube catalão e seu camisa 10. Uma reunião com o presidente Josep Maria Bartomeu também já está marcada.

Leia mais: 

Mascherano tem lesão muscular e perderá jogo da Liga dos Campeões

Técnico do Barça elogia Cillessen: "Não o trouxemos por ser loiro" 

Apesar de a assinatura oficial estar demorando para sair, o processo de renovação está acelerado. Jorge Messi e a diretoria do time da Espanha já estipularam um novo valor de salário e prazo de vencimento do contrato, faltando apenas detalhes como premiação e bônus para a grande estrela argentina. Os dois irão se encontrar com a ideia de aparar as últimas arestas e, se for o caso, fechar a renovação.

Aos 29 anos, Messi é prioridade para a diretoria. O atleta tem vínculo com o Barcelona até 2018 e deve estender por mais quatro, podendo 2022 ser o último ano do jogador como profissional. Depois de renovar os acordos com Neymar e Suárez, o time catalão pretende fazer uma boa proposta para o jogador que já afirmou que deseja ficar no clube, mas que também espera um aumento salarial.

Será a primeira vez que as partes se encontram numa mesa de negócios, desde que o presidente do clube enviou ao agente do jogador uma nova oferta. Além disso, ambos pretendem tomar cuidado com o novo vínculo para evitar problemas com a Fazenda espanhola, já que a família Messi teve problemas em tribunais.

Conteúdo Patrocinado