"O mundo tem um futebol, o Barça tem outro", afirma Arda Turan - Gazeta Esportiva
"O mundo tem um futebol, o Barça tem outro", afirma Arda Turan

"O mundo tem um futebol, o Barça tem outro", afirma Arda Turan

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 16:50

São Paulo, SP

Arda Turan já pode ser inscrito pelo Barcelona (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)
No Barcelona desde 2015, Arda ainda não marcou pela equipe, mas deu três assistências (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)


O meio-campista turco Arda Turan deu uma longa entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo contando todo seu deslumbre com o clube blaugrana. Para o jogador, “o mundo tem um futebol enquanto o Barcelona tem outro”.

Contratado na janela de meio de ano de 2015, Arda só pôde estrear pela equipe neste ano devido à punição sofrida pelo Barça em 2014.

O ex-jogador do Atlético de Madrid falou sobre como se adaptou ao futebol da equipe, se entendendo como "uma peça desse grande estilo de jogo". Para Arda, a vontade de seguir ganhando tudo e a união da equipe dentro e fora de campo são diferenciais.

“Aqui todos são estrelas. Eu também gostaria de fazer mais jogadas e tabelas, mas se há jogadores que as fazem melhor que eu, devo passar a bola. O futebol é mais fácil quando eles jogam”, afirmou sobre seus companheiros. “Não tenho nenhum problema com ego. Estou muito feliz e faço o que Luis Enrique me pede”, completou.

Sobre as adaptações ao seu estilo de jogo, Arda diz que no Barça precisa ser mais versátil, um meia que ataca e defende e tem bom passe. "Se o Messi e o Neymar voltam para marcar e correm o tempo todo, eu tenho de correr ainda mais como meia", afirmou.

“Gosto muito do Luis Enrique. Ele fala e explica tudo cara a cara, é muito bom taticamente. Mas o melhor é sua motivação. Sem dúvida as 34 partidas sem perder tem um dedo dele", conclui sobre o treinador catalão.

Ainda sem marcar, o jogador revelou sua preferência pelas assistências. "Se o Neymar tem a chance de marcar, prefiro dar o passe a fazer o gol. Trabalhar para a equipe me deixa feliz. As pessoas tendem a falar que os meias não são tão bons porque o trio ofensivo tem os 100 gols, mas isso é o Barça, o time como conjunto",  completou.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado