"Nossos jogadores não pensam no dinheiro", diz presidente do Barcelona - Gazeta Esportiva
"Nossos jogadores não pensam no dinheiro", diz presidente do Barcelona

"Nossos jogadores não pensam no dinheiro", diz presidente do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 17:15

São Paulo, SP

Com Suárez, Neymar e Messi, o ataque do Barcelona é um dos mais fortes do mundo (Foto: Lluis Gene/AFP)
A união dentro e fora de campo é destaque para o presidente Josep Maria Bartolomeu (Foto: Lluis Gene/AFP)


Josep Maria Bartolomeu, presidente do Barcelona, garantiu que seus dois maiores craques, Lionel Messi e Neymar, não deixarão o clube Blaugrana para jogar nos territórios de Manchester, tanto por United quanto por City.

"Nós sabemos que Messi pode ganhar mais dinheiro em outros times, assim como Neymar, Busquets, Piqué ou Luis Suárez. Neymar e Suárez, por exemplo, tinham propostas melhores de outros times, mas escolheram o Barcelona porque o clube atrai jogadores", afirmou o dirigente ao jornal inglês Daily Mail.

"Nós cuidamos de várias outras coisas, ficamos perto das crianças por todo o mundo com a UNICEF, a Melinda Gates Foundation e o Comitê Olímpico Internacional na África, além de vários outros projetos com as crianças. Tudo isso cria uma atmosfera e mostra que não somos apenas um clube de futebol. Somos mais que um clube", ressaltou, usando o lema da torcida e do clube "Més que un club".

Desde que Pep Guardiola foi anunciado no Manchester City, diversos jogadores do clube espanhol foram especulados sob o comando de seu ex-técnico. Busquets, Messi e Piqué foram alguns deles. Neymar também vendo sendo alvo de propostas inglesas há mais de uma janela de transferência europeia, inclusive de uma possível oferta de 190 milhões de euros (R$ 849 milhões) do United. "Estamos confiantes que Messi e Neymar continuarão no Barcelona porque conhecemos nossos jogadores e sabemos que eles estão felizes no nosso clube e na nossa cidade. Eles amam o esporte, a profissão e estão em um grupo. Eles não tomam decisões pensando em dinheiro", garantiu.

Segundo Bartolomeu, Messi teria dito que não jogará em nenhum clube europeu além do Barcelona e que qualquer time que esteja interessado no argentino deveria recuar. O presidente ainda destacou a união da equipe como chave para o sucesso do Barcelona. "Estive presente no clube nas eras Rijkaard, Guardiola, Vilanova, Martino e agora com o Luis Enrique e posso afirmar que é a primeira vez que vejo um vestiário que se comporta como um grande conjunto. Normalmente há dois ou três grupos, mas aqui é só um. E todos estão felizes tanto individualmente quanto coletivamente", finalizou.

 

 

Conteúdo Patrocinado