Neymar garante vitória do Barcelona em cima do Manchester United - Gazeta Esportiva
Neymar garante vitória do Barcelona em cima do Manchester United

Neymar garante vitória do Barcelona em cima do Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2017 às 22:35

São Paulo, SP

Depois de marcar dois gols em cima da Juventus, nessa quarta-feira Neymar voltou a brilhar com a camisa do Barcelona na Copa dos Campeões Internacionais, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Com gol do Brasileiro depois de trapalhada de Valencia, o Barça venceu por 1 a 0 e acabou com a invencibilidade do Manchester United no torneio. Agora, o time da Cataluña se prepara para encarar o arquirrival Real Madrid no sábado, às 21h05, em Miami.


Como já era de se esperar, Barcelona e Manchester United entraram em campo com força máxima. O trio MSN pelo lado dos espanhóis e Pogba, Rashford e Lukako pelo time inglês abrilhantaram o amistoso em Washington.



Neymar chegou a três gols em dois jogos pelo Barcelona nessa pré-temporada nos Estados Unidos (Foto: Brendan Smialowski/AFP)


E com a ideia de manter todas as estrelas em campo apenas no primeiro tempo, o confronto teve os primeiros 45 minutos com diversas chances para os dois lados e poucas faltas. Tudo que o público queria.


O primeiro a mostrar que não estava para brincadeira foi Suárez. O uruguaio testou De Gea logo aos seis minutos de jogo. Pouco depois, Messi arriscou de fora da área e a bola beliscou a trave esquerda do goleiro.


Aos poucos, a equipe de Mourinho foi se soltando e viu nos arremates de longe a chance de surpreender o Barça. Cillessen fez pelo menos três defesas em um espaço de cinco minutos após finalizações de Pogba, Rashford e Lukako.


Apesar do bom jogo, a bola acabou entrando em um lance um tanto quanto bizarro. Messi tentou passe para Neymar e Valencia literalmente pisou na bola dentro da própria área. O camisa 11, que nada teve a ver com isso, aproveitou e fuzilou De Gea para marcar mais um gol nos Estados Unidos.


Antes do intervalo, Suárez só não ampliou com uma meia-bicicleta porque de novo o goleiro dos Diabos Vermelhos mostrou que está em grande fase.


Na segunda etapa, o Barcelona mudou toda sua equipe e se postou com: Cillessen, Aleix Vidal, Piqué, Vermaelen e Digne; Sergi Roberto, Iniesta e Arda Turan; Denis Suárez, Alcácer e Munir. Pelo lado do Manchester, Romero, Phil Jones, Darmian e Fellaini entraram nos lugares de De Gea, Lindelof, Blind e Carrick.


Com tantas alterações, naturalmente o jogo caiu de ritmo. O Manchester até conseguiu criar algumas chances com Andreas Pereira e Pogba, mas o Barcelona conseguiu segurar a pressão e ficar com o resultado positivo.


Conteúdo Patrocinado