Futebol/Amistosos

MSN marca, Paco Alcácer desencanta e Barça bate Al Ahli em amistoso

São Paulo , SP
13/12/2016 16:06:20 — 13/12/2016 16:17:53

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional
(Foto: AFP/Karim Jaafar)
(Foto: AFP/Karim Jaafar)

Um jogo que parecia tranquilo para o Barcelona quase se transformou em vexame. Nesta terça-feira, o Barça bateu o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, em amistoso internacional por 5 a 3. Com os titulares, os blaugranas abriram 3 a 0, mas viram os donos da casa complicar a partida no segundo tempo.

Foram necessários apenas 30 minutos do trio MSN em campo para que o Barcelona abrisse uma boa vantagem em Dubai. Com os titulares ainda em campo, Neymar, Messi e Suárez balançaram a redes para dar tranquilidade aos catalães. Em seguida, os craques deram lugar a Deniz Suárez, Arda Turan e Paco Alcácer.

Após o intervalo, o Al Ahli voltou mais animado e descontou logo aos seis minutos. Três minutos depois, Paco Alcácer finalmente desencantou e anotou seu primeiro tento com a camisa do Barça. Logo em seguida, o centroavante espanhol fez linda tabela com o brasileiro Rafinha, que driblou dois marcados e anotou o quinto do Barcelona.

A partida já parecia resolvida e Luis Enrique tirou alguns dos reservas para entrar com atletas juniores na partida. A situação, porém, se complicou quando o Al Ahli anotou dois tentos em menos de dez minutos, deixando o placar em um perigoso 5 a 3. Os donos da casa, porém, não tiveram forças para reagir e o placar terminou mesmo em goleada do Barça.

O Barcelona volta a campo para partidas oficiais neste domingo (18), quando encara o Espanyol, no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.