Meu nome sempre será ligado ao Barcelona, diz Koeman sobre especulações - Gazeta Esportiva
Meu nome sempre será ligado ao Barcelona, diz Koeman sobre especulações

Meu nome sempre será ligado ao Barcelona, diz Koeman sobre especulações

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2017 às 18:34

São Paulo, SP

Treinador do Everton nega rumores de que irá para o Barcelona (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Koeman nega rumores de que irá para o Barça e elogia projeto do Everton (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Dias após surgir a informação de que o Barcelona já teria entrado em contato com Ronald Koeman para ele ser o possível substituto de Luis Enrique, o próprio treinador do Everton veio a público para negar essa possibilidade.

O alemão tem forte conexão com o clube catalão, onde jogou seis anos (sendo inclusive autor do gol do primeiro título da Liga dos Campeões, em 1992), antes de se tornar o auxiliar de Louis Van Gaal também no time do Camp Nou entre 1998 e 2000.

Cotado como o substituto de Luis Enrique, que pode não renovar o seu contrato, Koeman afastou os rumores e ainda declarou que sempre terá o seu nome ligado ao Barcelona por causa de sua história com a equipe.

“Isso não é importante no momento”, disse ele em entrevista sobre o jogo contra o Leicester City válido pela FA Cup. “Meu nome está sempre ligado ao Barcelona. Mas eu não estou no Barcelona. Eu estou no Everton”.

“O motivo pelo qual eu assinei contrato foi o projeto. Precisamos de tempo, mas queremos crescer dentro e fora de campo”, continuou Koeman.

O Everton ocupa da sétima posição do Campeonato Inglês com 30 pontos e já se vê longe de uma classificação para competições internacionais. O time de Liverpool está 12 pontos atrás da primeira equipe que se classifica para a Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado