Messi supera Casillas e se torna o jogador com mais vitórias no Espanhol

São Paulo, SP

08-04-2019 16:08:18

Com a vitória para cima do Atlético de Madrid, no último sábado, o Barcelona abriu 11 pontos de vantagem em relação ao rival, o segundo colocado, mas, além disso, assegurou mais uma marca expressiva a Lionel Messi, que agora é o jogador com mais triunfos na história do Campeonato Espanhol.

Autor de um dos gols da vitória do Barça sobre o time de Diego Simeone por 2 a 0, Messi superou o goleiro Casillas, ídolo do Real Madrid e adversário do argentino em vários clássicos. Desse modo, o camisa 10 blaugrana conquistou o triunfo de número 335 da carreira na competição nacional. O astro também ostenta a marca de maior goleador da história do torneio, com 416 gols.


Revelado pelo Real Madrid, clube em que defendeu por 15 temporadas, Casillas cai para segundo no ranking, com 334 triunfos. O arqueiro Zubizarreta, que defendeu o Alavés, Athletic de Bilbao, Barcelona e Valencia, aparece em terceiro ao somar 333 vitórias.

Líder absoluto da atual edição do Espanhol, o Barcelona pode se aproximar ainda mais do bicampeonato no próximo sábado, quando visita o Huesca, no Estadio El Alcoraz. Antes, porém, a equipe de Ernesto Valverde encara o Manchester United, nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões.

 

 

Deixe seu comentário