Messi sabe que tem as portas abertas no Barcelona, diz presidente - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Messi sabe que tem as portas abertas no Barcelona, diz presidente

Messi sabe que tem as portas abertas no Barcelona, diz presidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 12:46

São Paulo, SP

Eleito sete vezes o melhor jogador do mundo, Lionel Messi tem o futuro indefinido. Isso porque o craque argentino está em fim de contrato com o Paris Saint-Germain e clubes de diferentes continentes lutam por sua contratação.

Entretanto, há um possível destino que é familiar para Messi: o retorno ao Barcelona. Nesta quarta-feira, o presidente do clube espanhol, Joan Laporta, declarou que Lionel Messi "sabe que tem as portas abertas" caso queira voltar ao Barça.

"O legado que encontrei ao assumir a presidência não era nada bom e tive de tomar uma decisão com a qual não estou satisfeito. Tenho de encontrar uma maneira de melhorar a relação atual do Messi com o Barcelona. Vamos ver, mas ele sabe que tem as portas do Barça abertas", declarou Laporta ao canal “The business and money behind sports”.



Em julho de 2021, Messi deixou o Barcelona em meio à uma crise economica que vivia o clube catalão. Para se adequar ao teto de gastos estabelecido pelo fair play financeiro de La Liga, o Barça tentou reduzir o salário da argentino, mas não foi o suficiente para manter o jogador. Messi se transferiu ao Paris Saint-Germain sem custos.

Pelo clube francês, Lionel Messi já marcou 29 gols e conquistou o Campeonato Francês na última temporada. O contrato do jogador se encerra em junho de 2023 e as conversas com o PSG para renovar o vínculo não são promissoras.

"Messi é o melhor jogador da história. Ele foi o jogador mais importante da história do Barça. Tenho que ter muito cuidado com o que digo. Messi é um jogador do PSG e tenho que ter respeito... Leo sabe que temos isso em nossos corações. Faz parte do nosso escudo", acrescentou o presidente Laporta.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Inter Miami, dos Estados Unidos, são clubes interessados em contar com o campeão mundial na próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado