Messi faz projeção para a retomada do futebol: "Será estranho no começo" - Gazeta Esportiva
Messi faz projeção para a retomada do futebol: "Será estranho no começo"

Messi faz projeção para a retomada do futebol: "Será estranho no começo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2020 às 09:57

São Paulo, SP

Messi já voltou a treinar com o Barcelona (Foto: Divulgação/FCB)


Próximo de voltar a atuar pelo Barcelona, Lionel Messi falou sobre a situação do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Adidas, o craque argentino se disse surpreso com as proporções tomadas pela doença e refletiu sobre a adequação do esporte às novas necessidades.

"Houve pessoas que falaram que poderia haver pandemias globais e que elas poderiam acontecer de tempos em tempos. Mas a verdade é que eu não podia imaginar o tremendo impacto que está tendo praticamente em todo o mundo. Não é fácil viver ou trabalhar com tanta incerteza, muito menos diante de uma situação tão diferente e excepcional como essa", disse o camisa 10 do Barcelona.

Em relação a volta do futebol, Messi afirmou:"Temos que pensar no futuro. Em como voltar ao dia a dia do treinamento, ver os companheiros, jogar os primeiros jogos. Será estranho no começo, mas quero voltar a competir".



Com a volta do Campeonato Espanhol prevista para a segunda semana de junho, o argentino também falou sobre a sua preparação física, dando destaque à falta de ritmo de jogo.

"Apesar de não jogar mais dois jogos por semana, tento treinar todos os dias e fazer os exercícios que nos passam. Não ter o ritmo dos jogos é uma coisa ruim, mas é a nova normalidade com a qual temos que conviver. Por isso é necessário que nos preparemos antes de competir novamente", explicou Messi.

Por fim, o craque falou sobre a disputa das partidas com portões fechados. Para Messi, é compreensível que os torcedores não possam comparecer nos estádios no momento.

"Já tive que fazer isso (atuar sem torcida) em casa e foi muito estranho. Mas é normal que aconteça depois de tudo isso que estamos experimentando, é perfeitamente compreensível", concluiu.

Conteúdo Patrocinado