Messi faz dois, mas Barcelona fecha o Espanhol com empate fora de casa - Gazeta Esportiva
Messi faz dois, mas Barcelona fecha o Espanhol com empate fora de casa

Messi faz dois, mas Barcelona fecha o Espanhol com empate fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2019 às 13:09 • Atualizado: 19/05/2019 às 13:10

São Paulo, SP

Foto: Reprodução/SD Eibar


Pelo último jogo do Campeonato Espanhol, o campeão Barcelona ficou no empate em 2 a 2 com o Eibar, no Estádio Ipurúa. E quem esperava um jogo morno, já que os dois já tinham suas situações definidas na competição, estava enganado. Com uma primeira etapa movimentada, as equipes fizeram um jogo de muitos gols.

O jogo encerrou uma campanha tranquila do Barça na briga pelo título. A equipe contou com a má temporada do Real Madrid e não teve muita disputa no campeonato. O caneco foi garantido ainda durante a 35ª rodada, no dia 27 de abril, depois da vitória contra o Levante. O time catalão fechou a competição com 86 pontos, e a distância para o vice-líder, Atlético de Madrid, foi de dez pontos.

Agora o Barcelona encerra a temporada no próximo sábado, às 16h, quando entra em campo pela final da Copa do Rey. O adversário será o Valencia, que terminou a La Liga em quarto lugar com 61 pontos. A decisão ocorrerá em jogo único, no Estádio Benito Villamarín.




O jogo - A primeira etapa foi muito agitada na casa do Eibar. Foi o time mandante, inclusive, quem abriu o placar, aos 20 minutos, contando com uma falha do goleiro Cillessen. Cucurella recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu rasteiro. O arqueiro do Barça caiu atrasado para fazer a defesa e a bola passou por baixo dele antes de encontrar as redes.

Aos 31 minutos, entretanto, o Barça mostrou poder de reação com todo talento de Lionel Messi. O argentino empatou a partida depois de receber bom passe em profundidade dentro da área, tirar do goleiro com um drible curto e bater para o fundo do gol. No minuto seguinte, o craque virou o jogo para os visitantes. Ele recebeu mais uma bola enfiada, e com extrema frieza deu uma cavadinha encobrindo o goleiro adversário.

Já nos acréscimos da etapa inicial, o Eibar correu atrás do gol de empate. Um golaço, para ser mais preciso. Depois de bola esticada em direção ao ataque, Cillessen tirou de cabeça fora da área, mas a bola sobrou nos pés de De Blasis. O lateral viu o goleiro adiantado e emendou um lindo chute do meio da rua para fazer o seu de cobertura.



O segundo tempo, por outro lado, foi menos acelerado por parte das duas equipes. O Eibar chegou assustando aos oito minutos com a finalização de Sergio Enrich. Dessa vez, entretanto, Cillessen estava esperto e fez uma boa defesa.

Com o ritmo mais baixo, o Barcelona mostrou dificuldades para criar grandes chances. O treinador Ernesto Valverde promoveu mudanças, colocando os garotos da base em campo. Ainda assim, poucas oportunidades foram constrídas e o jogo ficou mesmo no empate.

Conteúdo Patrocinado