Messi diz não estar preso aos recordes, mas se orgulha com 400 gols no Espanhol - Gazeta Esportiva
Messi diz não estar preso aos recordes, mas se orgulha com 400 gols no Espanhol

Messi diz não estar preso aos recordes, mas se orgulha com 400 gols no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2019 às 15:13

São Paulo, SP

No último domingo, Lionel Messi quebrou mais um recorde em sua carreira. Com o gol anotado sobre o Eibar, na vitória por 3 a 0 do Barcelona, o argentino chegou a marca de 400 tentos no Campeonato Espanhol.

Mesmo assim, o camisa 10 não se diz preso aos recordes pessoais. O craque é o maior artilheiro da história do Espanhol e ainda busca ser o goleador máximo de um campeonato nacional da Europa. Os motivos são de sobra para celebrar.

“É um orgulho ter chegado aos 400 gols, e espero que possa conseguir alguns mais. Não sou de me prender aos recordes e números, prefiro me centrar no dia a dia. Mais que em marcar gols, penso em ganhar cada partida e somar três pontos para vencer a La Liga, o torneio que premia a equipe mais regular”, afirmou o jogador.

Veja também: PSG pode atravessar negócio e dar chapéu no Barça por De Jong

Ainda na entrevista cedida ao “Mundo Deportivo”, Messi recordou o primeiro gol marcado no Espanhol. O feito aconteceu em 1º de maio de 2005, na vitória por 2 a 0 do Barça contra o Albacete. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho foi quem deu o passe para o argentino balançar as redes.

“Do primeiro, contra o Albacete, com passe de Ronnie (Ronaldinho), nunca me esquecerei. Está claro que, sem a ajuda de todos os meus companheiros, os de agora e os que estiveram no Barcelona há alguns anos, seria impossível marcar tantos gols”, emendou.

Nesta quinta-feira, o time comandado por Ernesto Valverde precisará dos gols de Messi. O Barcelona precisa vencer o Levante, se quiser se classificar para a próxima fase da Copa do Rei, pois no jogo de ida, os catalães perderam por 2 a 1.

Messi coleciona 400 gols pelo Espanhol e relembrou o primeiro na carreira, com passe de Ronaldinho (Foto: Lluis Gene/AFP)

Conteúdo Patrocinado