Malcom ressalta qualidade do elenco do Barcelona para justificar reserva - Gazeta Esportiva
Malcom ressalta qualidade do elenco do Barcelona para justificar reserva

Malcom ressalta qualidade do elenco do Barcelona para justificar reserva

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2019 às 09:15

São Paulo, SP

Pouco utilizado na temporada e com seu nome especulado em outros clubes, Malcom recebeu alguns minutos no último domingo, na vitória do Barcelona sobre o Leganés por 2 a 1, que deixou o time catalão ainda mais isolado na ponta do Campeonato Espanhol. E após a partida, o brasileiro justificou a falta de minutos com o treinador Ernesto Valverde.

Para Malcom, a reserva é algo incômodo, mas natural diante da qualidade do elenco do Barcelona. "Estar no Barcelona e jogar aqui são coisas difíceis, porque todos os jogadores que estão aqui possuem muita qualidade. Com certeza, aqui estão os melhores. Tenho que ter paciência, trabalhar muito e aproveitar cada segundo que sou escalado para seguir no time", disse.

Malcom reiterou seu desejo de permanecer no Barcelona (Foto: Frederic J. Brown/AFP)


Contratado em julho de 2018 pelo Barcelona como um dos destaques do Bordeaux, Malcom teve uma primeira temporada complicada na Catalunha, atrapalhada por lesões e pela irregularidade. Na atual, porém, o brasileiro ainda não conseguiu entrar no ritmo da equipe, sendo escalado pouco, saindo do banco de reservas e com seu futuro no clube sendo colocado em xeque.

De acordo com os rumores na imprensa europeia, o Tottenham seria um destino plausível para o atacante. Entretanto, também aparece o futebol chinês, mais precisamente o Guangzhou Evergrande. Depois de receber uma negativa do Ajax na tentativa de contratar David Neres, o clube asiático, que perdeu Ricardo Goulart para o Palmeiras, deve colocar sua atenções no jogador do Barça.

"Neste momento, quero aproveitar as oportunidades que recebo. A única coisa que penso é permanecer neste clube e ganhar todos os títulos possíveis", finalizou Malcom, reiterando o desejo de permanecer no Barcelona.

Conteúdo Patrocinado