Luis Enrique revela o que o Barça tem que fazer para se classificar - Gazeta Esportiva
Luis Enrique revela o que o Barça tem que fazer para se classificar

Luis Enrique revela o que o Barça tem que fazer para se classificar

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2017 às 15:47 • Atualizado: 18/04/2017 às 16:48

São Paulo, SP

O Barcelona perdeu o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões por 3 a 0 para a Juventus e se colocou em uma situação muito difícil, entretanto o treinador Luis Enrique, que deixará a equipe catalã ao término da temporada, acredita em mais uma virada histórica.

“Se marcarmos o primeiro gol, o Camp Nou fará o segundo e o terceiro gol acontecer”, afirmou o técnico de 46 anos, que utilizou como base para a sua argumentação a surreal classificação diante do Paris Saint Germian que veio após o Barça perder o primeiro jogo por 4 a 0 e ganhar por 6 a 1 o jogo de volta, placar necessário já que o time francês marcou um gol fora de casa.

“Frente ao PSG estivemos muito bem, mas não houve perfeição. As circunstâncias são parecidas, mas precisamos marcar menos gols, três em vez de quatro. O adversário também vai ter oportunidades (no ataque), portanto nosso objetivo é chegar a cinco gols”, continuou Luis Enrique.

Luis Enrique irá deixar o comando do Barcelona no final da temporada (Foto: Josep Lago/AFP)


Além disso, o comandante do Barcelona pediu para os torcedores não desistirem da classificação, se baseando na força ofensiva do trio formado por Messi, Neymar e Luís Suarez. Ele também revelou que preferia ter mais tempo para se preparar para o jogo.

“Não vá embora aos 80 minutos (35 do segundo tempo), você pode sair perdendo. Vamos ter a oportunidade de viver outra noite histórica. O Barça pode fazer três gols em três minutos”, comentou. “Preferia ter tido um mês de férias nas Ilhas Maldivas para nos preparar para o jogo, mas esse é o calendário”.

Leia mais: Jornal espanhol pressiona Neymar em decisão contra a Juve: “a hora N”

Quem também falou sobre o jogo contra a Juventus, que é a atual pentacampeã do Campeonato Italiano, foi o experiente Iniesta. O meio-campista acredita que o Barcelona precisará ter paciência e saber sofrer durante a partida.

“Repetir a partida com o PSG? Vamos ter que fazer gols e ceder poucas oportunidades ao nosso rival. Essa tem que ser a mentalidade. Vamos ter que ter paciência e saber sofrer. E, sobretudo, precisamos ser eficientes nas nossas chances de gol”, comentou o capitão do clube catalão. “O resultado do primeiro jogo foi ruim, mas temos potencial e jogadores para dar a volta por cima ou ficar perto disso. Precisamos criar dúvidas na Juventus. Essa tem que ser a mentalidade e isso passa por fazer um jogo perfeito, o melhor da temporada”.

Conteúdo Patrocinado