Livro sobre Barça de Guardiola será lançado no Museu do Futebol - Gazeta Esportiva
Livro sobre Barça de Guardiola será lançado no Museu do Futebol

Livro sobre Barça de Guardiola será lançado no Museu do Futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2018 às 18:30

São Paulo, SP

Guardiola revolucionou a maneira do Barcelona jogar futebol (Foto: Miguel Ruiz/FCB)


O time que encantou todo o mundo com um futebol sem precedentes virou livro e contará com um evento de lançamento especial no próximo dia 5 de maio, sábado, às 9h (de Brasília), no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. O responsável pela publicação chamada “Barça: a construção e a trajetória do melhor FC Barcelona de todos os tempos” é o jornalista escocês Graham Hunter, que no Brasil terá sua obra traduzida e comercializada pela Editora Grande Área.

O evento contará com a presença de Juliano Belletti, ex-lateral-direito e autor do gol do título do Barcelona na Liga dos Campeões de 2005/06, contra o Arsenal. Além dele, o analista de desempenho Eduardo Cecconi e o idealizador do projeto Footure FC, Eduardo Dias, também participarão do bate-papo mediado pelo jornalista André Kfouri. A entrada é gratuita.

Autor do livro, Graham Hunter mora na Espanha desde 2002, mas desembarcou pela primeira vez no país ibérico em 1982, quando desembarcou para acompanhar a Escócia na Copa do Mundo. Desde então o jornalista passou a trabalhar em cima de diversos aspectos do futebol espanhol e foi além após o Barcelona comandado por Pep Guardiola ganhar nada mais, nada menos que 14 títulos entre 2009 e 2012.

Tendo como principal premissa de seu trabalho descobrir como o Barcelona conseguiu alcançar um nível de excelência raramente visto na história do futebol, Graham Hunter teve sua obra analisada por conceituados veículos de comunicação do planeta. A revista Sports Illustrated, por exemplo, categorizou o livro como “um clássico instantâneo”. Já o jornal Daily Mirror chamou a publicação de “fantástico”.

Conteúdo Patrocinado