Lewandowski, de 36 anos, abriu o placar no primeiro tempo (10') cobrando pênalti e chegou à marca de 100 gols na Champions. O polonês entrou no seleto grupo de Lionel Messi (129 gols) e Cristiano Ronaldo (140) como os únicos jogadores a alcançarem esse número na principal competição europeia de clubes.
"Estou muito feliz, é um grande número. Não imaginei que chegaria a marcar tantos gols na Champions", disse o camisa 9 ao canal Movistar+.
O Barça continuou pressionando na segunda etapa, Dani Olmo recebeu na área, limpou a marcação e bateu na saída do goleiro Marco Bizot para ampliar (53').
Pouco depois, o Brest chegou ao gol em um chute cruzado de Mathias Pereira Lage, mas o lance foi anulado por impedimento.
E nos acréscimos, Lewandowski fechou o placar depois de dominar cercado por dois marcadores e bater no canto de Bizot (90'+2).
"Estamos felizes por voltar a vencer, era um jogo importante para seguir em frente", comemorou Olmo após a partida.
Com a vitória, o Barcelona sobe provisoriamente para a segunda posição na tabela da fase de liga da Champions. Já o Brest fica em nono, ainda na zona de classificação para a fase de mata-mata.