Lewandowski afirma que aposentadoria "está próxima" e rechaça interesse da Arábia Saudita - Gazeta Esportiva
Lewandowski afirma que aposentadoria "está próxima" e rechaça interesse da Arábia Saudita

Lewandowski afirma que aposentadoria "está próxima" e rechaça interesse da Arábia Saudita

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2023 às 08:15

São Paulo, SP

O polonês Robert Lewandowski, hoje atacante do Barcelona, afirmou que sua aposentadoria está "mais perto do que longe" e admitiu que está muito feliz no time catalão.

"Minha aposentaria? Está próxima. É bem possível que termine a minha carreira em Barcelona, onde eu e minha família nos sentimos muito confortáveis", declarou o centroavante ao Canal + Sport, da Polônia.

Lewandowski rechaçou o interesse da Arábia Saudita em levá-lo para o futebol árabe e disse que só tomará uma decisão após o fim de seu contrato com o Barcelona. "Só depois de terminar meu contrato, me perguntarei se quero seguir jogando".

"A Arábia Saudita? Hoje estou feliz em Barcelona. Sinto que estou em um clube que me convém. Então quero cumprir meu contrato por lá", acrescentou o atacante.



O polonês também comentou que, após sua chegada ao clube catalão, sentiu que precisava ser importante tanto fora como dentro dos gramados. "Senti que poderia marcar menos gols porque tinha que encontrar uma nova função. Tinha que me concentrar em outras coisas".

Ao fim da entrevista, Lewandowski ainda concluiu dizendo que o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, "sabe do que a equipe precisa em cada momento e em pouco tempo demonstrou que está crescendo. Tem uma ideia muito clara do futebol".

Robert Lewandowski chegou ao Barcelona em julho de 2022. O centroavante foi comprado do Bayern de Munique por 45 milhões de euros, além de cinco milhões em variáveis (cerca de R$ 261,5 milhões no total). O polonês terminou a temporada 2022/23 com 33 gols marcados em todas as competições e foi artilheiro do Campeonato Espanhol.


Conteúdo Patrocinado