Lateral francês Lucas Digne é oficialmente apresentado ao Barcelona - Gazeta Esportiva
Lateral francês Lucas Digne é oficialmente apresentado ao Barcelona

Lateral francês Lucas Digne é oficialmente apresentado ao Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2016 às 17:54 • Atualizado: 14/07/2016 às 18:11

São Paulo, SP

Lucas Digne é apresentado ao Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)

Lucas Digne é apresentado ao Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)

O lateral francês Lucas Digne foi apresentado ao Barcelona nesta quinta-feira. Contratado junto ao Paris Saint-Germain por uma quantia de 16,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões de reais), o defensor chega com a proposta de fazer sombra a Jordi Alba. Com nariz e orelha operados, Digne, que disputou a última temporada emprestado na Roma, disse em coletiva que se encaixa ao estilo de jogo do Barcelona e que é um lateral que gosta de subir para o ataque.

“Estar no Barcelona é um grande orgulho. É o maior do mundo hoje. A princípio é uma grande aventura para mim e terei que me doar por completo para que consiga a confiança de todos”, afirmou Lucas Digne em sua apresentação.

Quando questionado sobre seus companheiros de equipe, o francês apostou em um nome. “É evidente que terei mais afinidade com Samuel Umtiti por conta da língua, mas prometo que irei me esforçar para aprender espanhol o mais rápido”, afirmou.

Lucas garante que gosta de atuar no ataque, apesar de sua posição, e acredita que isso poderá o ajudar com o estilo de jogo ofensivo do Barcelona. “Gosto muito de atacar, mas sou consciente de que um lateral moderno também precisa cuidar bem de sua defesa. Tenho progredido muito neste sentido”, revelou.

“Busco estabilidade e um grande projeto. Quero trabalhar duro para explorar todas as minhas qualidades. É muito importante estar aqui. É o lugar perfeito para ficar e progredir por um tempo”, finalizou o jogador.

Conteúdo Patrocinado