Laporta fala sobre saída de Xavi do Barcelona

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: LLUIS GENE / AFP

Presidente do Barcelona, Joan Laporta finalmente comentou sobre a saída do técnico Xavi do comando do elenco ao fim da temporada 2023/24. Ele explicou como ocorreu a conversa, elogiando a postura do treinador, um ídolo histórico do clube catalão.

"O Xavi me falou que ia embora ao fim da temporada, mas queria encerrá-la. Eu aceitei. Ele é uma lenda do clube, honesto, age com dignidade e gosta do Barcelona. Por isso aceitei, porque o compromisso será máximo", disse Laporta.

Apesar dos altos e baixos nesta temporada, o Barcelona segue com expectativas de títulos. "A situação em La Liga é difícil, mas nada está perdido. Precisamos dar tudo para tentar ganhar a Liga dos Campeões. Sei que os jogadores estão com compromisso pleno e poderemos alcançar algum dos nossos objetivos", avisou Laporta.

O Barcelona sofre grande pressão da torcida pelo desempenho abaixo do esperado nas competições atuais. Ainda assim, Laporta pede apoio aos fãs. "A situação atual não agrada a ninguém, mas temos de estar unidos", recomendou.

Neste sábado, o Barcelona voltou a decepcionar a sua torcida ao ser derrotado em casa por 5 a 3 pelo Villarreal pelo Campeonato Espanhol.

Conteúdo Patrocinado