La Liga informa que não registrará saída de Messi sem pagamento da multa rescisória - Gazeta Esportiva
La Liga informa que não registrará saída de Messi sem pagamento da multa rescisória

La Liga informa que não registrará saída de Messi sem pagamento da multa rescisória

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2020 às 09:39 • Atualizado: 30/08/2020 às 09:40

São Paulo, SP

A saída de Messi do Barcelona tem sido o principal assunto do mundo do futebol. Uma das polêmicas nesta história é em relação à multa rescisória. O clube pretende receber os 700 milhões de euros estipulados, enquanto a equipe do atleta acredita que haja um brecha em seu contrato para que o argentino possa deixar a Catalunha sem custos. Neste domingo, a La Liga se posicionou.

Segundo a organizadora do Campeonato Espanhol, a situação não permite que o craque saia sem o pagamento da multa rescisória. Sendo assim, afirmou que não registrará a transferência do atleta sem que os 700 milhões sejam pagos. No comunicado, a entidade justifica a explicação dizendo que há informações equivocadas sendo divulgadas.

Foto: Pau Barrena/AFP


Enquanto isso, Messi não foi ao CT do Barça para os testes de covid-19, que serão realizados em todo o elenco antes do reinício da temporada. Vidal e Suárez, que não fazem parte dos planos do novo treinador, se apresentaram normalmente. O camisa 10 teria reforçado sua intenção de sair e comunicado o clube novamente de sua decisão.

Segundo a rádio catalã Ract1, Messi poderia deixar o clube sem o pagamento da multa, pois esta não estaria em vigor. Acredita-se que a justiça determinaria um valor de indenização, mas que este seria bem inferior aos 700 milhões de euros. Ainda segundo ao programa, a intenção do argentino é defender o Manchester City, mas PSG, Juventus e Inter de Milão também têm interesse.

Conteúdo Patrocinado