Koeman não poupa elogios ao analisar Messi no Barcelona: "Números impressionantes" - Gazeta Esportiva
Koeman não poupa elogios ao analisar Messi no Barcelona: "Números impressionantes"

Koeman não poupa elogios ao analisar Messi no Barcelona: "Números impressionantes"

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/12/2020 às 23:50

São Paulo, SP

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, elogiou nesta terça-feira seu capitão Lionel Messi, que está a um passo de igualar o recorde de gols de Pelé jogando por um único clube.

"Estes números são impressionantes. Não vamos ter um jogador que torne este clube mais eficaz, e é por isso que ele é o número 1", disse Koeman na coletiva de imprensa antes do jogo do campeonato espanhol contra o Real Sociedad, na quarta-feira.

"Vimos outro dia que a equipe ainda depende muito do Leo", acrescentou o treinador do Barça, referindo-se à vitória por 1 a 0 sobre o Levante no domingo com um gol do astro argentino.

"É incrível o que ele fez por este clube", insistiu Koeman sobre Messi, que está a um gol de igualar o recorde de Pelé de 643 gols com a camisa do Santos como o jogador que mais balançou as redes com a camisa de um único time.

O capitão do Barça terá a oportunidade de empatar com o rei do futebol na quarta-feira contra o Real Sociedad, uma partida para reforçar o caminho de vitória que começou contra o Levante.

"No outro dia o resultado foi muito importante. A atitude da equipe foi boa e esses três pontos nos dão um pouco mais de tranquilidade para encarar o jogo de amanhã", disse Koeman.

O treinador do Barça, cuja equipe está na oitava posição da Liga, a 9 pontos da líder Real Sociedad, reconheceu, porém, que "no geral não podemos estar contentes com a nossa trajetória no campeonato, perdemos jogos que não poderíamos ter perdido".

"Temos que ser mais regulares do que mostramos até agora", disse Koeman, lembrando que "também não podemos treinar demais porque o cronograma está muito apertado".

"Conhecemos a nossa situação, temos mais dois jogos até ao final do ano e temos que vencê-los. São contra boas equipes, mas temos de ter personalidade", explicou.

"Se formos bem defensivamente, pressionando quando não temos a bola, não acho que eles irão marcar muitos gols contra nós", disse o treinador holandês.

Conteúdo Patrocinado