Insegurança na Europa faz Barça tomar medidas para Liga dos Campeões

São Paulo, SP

20-11-2015 14:10:40

Camp Nou terá os portões abertos com três horas de antecedência (foto: Divulgação/FCB)
Camp Nou terá os portões abertos com três horas de antecedência (foto: Divulgação/FCB)

 

O atentado que ocorreu em Paris, em meio ao amistoso entre França e Alemanha, colocou a Europa em estado de alerta. A insegurança na região preocupa as autoridades locais, que tem tomado medidas extremas inclusive em jogos de futebol. Para o jogo entre Barcelona e Roma, pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, o clube catalão e os Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, preparam um forte esquema de segurança.

As medidas extraordinárias contemplam a abertura dos portões de acesso a estádio três horas antes do começo da partida – o normal é uma hora e meia antes – além da proibição de entrar no Camp Nou com mochilas, maletas, pochetes ou bolsas de grandes proporções.

Entre outras atitudes tomadas pelo Barcelona, o museu e a loja oficial do clube fecharão as portas mais cedo. O jogo entre as equipes juvenis de Barça e Roma, válido pela Liga dos Campeões Juvenil, terá seu horário antecipado em quatro horas, por motivos logísticos.

No dia da partida, não será possível se aproximar do perímetro do Camp Nou desde a manhã. Haverá uma fiscalização nos carros autorizados a adentrar as dependências do estádio e serão checadas as credenciais dos torcedores, assim como os carnês de associados.

Deixe seu comentário