Iniesta recorda mentira de Ronaldinho para unir Barça antes de clássico - Gazeta Esportiva
Iniesta recorda mentira de Ronaldinho para unir Barça antes de clássico

Iniesta recorda mentira de Ronaldinho para unir Barça antes de clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2016 às 18:54

São Paulo, SP

(Foto: Andrew Yates/AFP)
Ronaldinho fingiu que iria para o Real para unir o time (Foto: Andrew Yates/AFP)


Ídolo atual do Barcelona, o meia espanhol Iniesta decidiu tornar públicos alguns de seus segredos de anos de vestiário e lançou sua autobiografia nesta segunda-feira. Nomeada de "La jugada de mi vida" (A jogada da minha vida), o jogador deu vida à obra junto com a colaboração dos jornalistas espanhóis Marcos López e Ramón Besa. Em um dos episódios contados no livro, Iniesta lembra da vez em que Ronaldinho inventou que sairia do Barcelona para unir o grupo.

Leia mais:

Messi admite ter vontade de jogar pelo Newell's Old Boys 

Empresário não crê que contestação do Barça atrapalhe venda de Gabriel 

Quem vê o atacante brasileiro sempre bem-humorado e descontraído não imagina do que o jogador foi capaz de fazer para melhorar o entrosamento da equipe do Barça, por onde atuou entre os anos de 2003 a 2008. Iniesta lembrou ter recebido uma ligação de Ronaldinho antes do clássico contra o Real Madrid, em 19 novembro de 2005, no Santiago Bernabéu.

"Alguns dias antes do clássico contra o Real Madrid, 'Dinho' me ligou em casa, a noite. Eu atendi e ele me disse: 'Andrés, sei que são 3 da manhã, mas preciso te confessar uma coisa. Em junho, eu deixarei o Barça. Meu irmão fez um acordo com o Real Madrid e é uma negociação de muito dinheiro. Eu não posso recusar. Eu sou novo, sei que você vai me entender... Mas por favor, não conte a ninguém do vestiário ou da diretoria. Não me traia. Eu confio em você, mais do que em ninguém. Boa noite, Andrés'".

Foi neste episódio que Iniesta percebeu que a genialidade de um dos maiores ídolos que o Barcelona e o Brasil já tiveram estava além do talento com a bola nos pés. "Ele não me deu tempo de dizer nada. No dia seguinte, nós estávamos treinando no campo e a atmosfera estava estranha. O grupo inteiro estava em silêncio e parecia estar se despedindo de Ronaldinho, como nunca", lembrou.

"No dia do clássico, no vestiário do Santiago Bernabéu, 'Dinho' nos disse: 'Gente, hoje é um jogo muito importante, eles são fortes, mas nestes últimos dias eu descobri que somos como uma família. Eu liguei para cada um de vocês durante a noite e disse que estava deixando o clube em junho, e nenhum de vocês contou isso a alguém. Foi depois disso que eu percebi que nós estávamos prontos e que preferimos sofrer em silêncio do que trair uns aos outros. Eu ficarei aqui por um bom tempo. Agora vamos entrar neste campo e dar uma lição a estes jogadores de Madri'", contou o meia.

Neste dia, o Bernabéu aplaudiu Ronaldinho de pé, após uma vitória sobre o Real Madrid por 3 a 0, com um gol de Eto'o e dois do brasileiro. Em um espetáculo que envolvia nomes como Roberto Carlos, Beckham, Zidane e Ronaldo pelo lado madrilenho e Messi, Iniesta, Eto'o, Deco e Ronaldinho pelos Blaugranas, o atacante deu uma aula de espírito de grupo para seus colegas de time.

Este é apenas um exemplo de alguns dos segredos contados por Iniesta em sua biografia. Ele ainda revela que gosta de ter um dos maiores nomes da história do Barcelona por perto durante os jogos. "No campo, eu gosto de tê-lo perto de mim (Messi), sobretudo se a partida for difícil, dura, áspera. Então sempre digo a ele: 'Fique perto, venha, fique ao meu lado'. É uma pessoa modesta, e como jogador é mágico, tudo o que faz com a bola é incrível", disse, exaltando seu companheiro no Barcelona.

 


 

Conteúdo Patrocinado