Hansi Flick, técnico do Barcelona, falou com a imprensa sobre a recuperação de Pedri e Raphinha, renovações e relação com o elenco.
O atleta brasileiro Raphinha vai desfalcar o Barça em mais uma partida. O clube catalão enfrenta o Mallorca pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, em casa, a partir das 12h15 (de Brasília). Flick lamentou não poder contar com o atacante.
“Teremos que esperar. A situação é o que é. Quando ele se sentir melhor e puder treinar conosco, veremos. Hoje, este é o caminho que temos que seguir.”, disse.
O meio-campista Pedri está em fase final de recuperação, mas Flick não garante sua presença na partida deste sábado.
“Acho que o veremos em breve. Tudo está indo conforme o planejado. Não posso dizer quando ele estará disponível. Estamos progredindo e tudo está indo bem.”, revelou.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Renovação de Fermín López
O Barcelona anunciou, na tarde desta sexta, a renovação de contrato com o jovem Fermín López. O treinador alemão celebrou a extensão do vínculo e o trabalho feito na base do time catalão, onde Fermín foi formado.
𝑭𝒆𝒓𝒎𝒊́𝒏 𝑳𝒐́𝒑𝒆𝒛 ✍️ pic.twitter.com/IynvnMq9sW
— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 6, 2026
“Já disse isso muitas vezes. Um trabalho fantástico foi feito em La Masia. Acreditamos na qualidade das equipes de La Masia. Elas têm uma base muito sólida e precisam melhorar. Estou feliz com o que me proporcionam. Para o Fermín, é a melhor solução; ele é um jogador que ama o Barça e tem um histórico de atuações espetacular. Estou feliz por ele e pelo clube. A decisão é fantástica.”, destacou.
Incerteza sobre Lewandowski
O veterano Lewandowski vive um momento conturbado em relação à sua continuidade no Barcelona. Hansi revelou os bastidores das conversas com o polonês.
“Obviamente, já conversamos, e ainda não chegamos ao fim da temporada, então não sabemos o que pode acontecer. Sei que ele gostaria de jogar mais, ser titular… mas a situação é o que é. Ele está em boa forma, de bom humor, e quero que ele aproveite a situação atual. Veremos o que acontece. Agora não é o momento. Sabemos o que pode acontecer. Não estou preocupado.”
Relação de Flick com o elenco
Ao ser perguntado sobre sua relação com o elenco, o técnico de 60 anos falou sobre sua relação de família com os jogadores.
“Às vezes, sou como um avô para todos eles. O mais importante é que todos deem o seu melhor. É a mesma coisa no trabalho. Quando tudo corre bem, o ambiente é bom e você se sente mais relaxado e motivado para se dedicar mais. Gosto de estar em contato com eles. Já disse isso depois do jogo contra o Albacete. Eles sempre estiveram focados, jogando bem e dando tudo por esta equipe. É essencial que todos recebam o respeito que merecem. Ninguém está acima de ninguém; todos estão no mesmo nível, e é isso que eu quero. É muito útil.”, revelou.