Ex-jogador Xavi doa um milhão de euros para hospital de Barcelona - Gazeta Esportiva
Ex-jogador Xavi doa um milhão de euros para hospital de Barcelona

Ex-jogador Xavi doa um milhão de euros para hospital de Barcelona

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/04/2020 às 12:41 • Atualizado: 04/04/2020 às 13:18

São Paulo, SP

O ex-jogador espanhol Xavi Hernández doou 1 milhão de euros (cerca de 5,78 milhões de reais) ao Hospital Clinic, de Barcelona, para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus, anunciou neste sábado pelo Twitter o centro hospitalar.

"Xavi e a esposa Nuria Cunillera fizeram uma doação de 1 milhão de euros para combater a #COVID19. Muito obrigado pela ajuda e apoio ao projeto #RespostaCoronavirus. Juntos conseguiremos!", tuitou o hospital.

Xavi tamém contribuiu para a luta contra o coronavírus (Foto: AFP)


"Nuria e eu nos unimos à luta contra o coronavírus do hospital Clinic de Barcelona. Graças às doações, o hospital adquire material para pacientes e médicos", declarou o ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola de 40 anos, hoje técnico do Al Sadd, do Catar.

As iniciativas dos atletas vêm se multiplicando na Espanha, onde Lionel Messi, Pep Guardiola, Pau Gasol e Rafael Nadal, entre outros, fizeram doações ou apoiaram campanhas contra a pandemia.

A Espanha é o segundo país do mundo mais afetado pelo coronavírus, ficando atrás apenas da Itália, com 124.736 casos e 11.744 mortes.

Conteúdo Patrocinado