Ex-jogador detona Barça: "Vestiários eram cheios de panelinhas" - Gazeta Esportiva
Ex-jogador detona Barça: "Vestiários eram cheios de panelinhas"

Ex-jogador detona Barça: "Vestiários eram cheios de panelinhas"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2018 às 10:44 • Atualizado: 20/04/2018 às 18:27

São Paulo, SP

Emmanuel Petit ficou apenas uma temporada no Barcelona e diz que se arrepende (Foto: Divulgação)


Após a aposentadoria, muitos jogadores se arriscam em novas aventuras, como comentaristas, treinadores e, em alguns casos, decidem contar seu percurso em livros. É o caso de Emmanuel Petit, titular da França campeã em 1998 (autor, inclusive, do terceiro gol na final contra o Brasil) e ex-Arsenal, Chelsea e Barcelona. Em sua autobiografia, o volante explicou o único arrependimento de sua vida: a transferência do Arsenal para o Barcelona, na temporada 2000-01.

"A única coisa que lamento em minha carreira foi ter trocado o Arsenal pelo Barcelona. Os vestiários eram podres por clãs (algo como "panelas" aqui no Brasil). Quando eu fui conhecer meus colegas, a maioria não deu atenção e nem me cumprimentou. Em pouco tempo, vi a existência de três grupos: os catalães, os holandeses e os outros", conta Petit no capítulo intitulado "Barcelona, para meu infortúnio".

Ainda este ano, ele já havia revelado que teve desentendimentos com Pep Guardiola, na época companheiro de clube e capitão. Sua passagem no Barça durou apenas um ano e ele voltou para a Inglaterra, mas para defender o Chelsea.

Conteúdo Patrocinado