Ex-Barcelona, Xavi vê Argentina como favorita e compara Messi com Pelé - Gazeta Esportiva
Ex-Barcelona, Xavi vê Argentina como favorita e compara Messi com Pelé

Ex-Barcelona, Xavi vê Argentina como favorita e compara Messi com Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2018 às 18:52

São Paulo, SP

Para Xavi Hernández, Messi é "único" (Foto: MARCELO MANERA/AFP)


Ex-Barcelona e companheiro de Lionel Messi no campo, o espanhol Xavi Hernández acredita que o argentino é o melhor jogador de futebol da história. Não à toa, ele também destacou, em entrevista ao diário "La Nación", que acredita que Messi segurará a taça da Copa do Mundo neste ano. Hernández não poupou elogios ao craque, o comparou com Maradona e Pelé e também destacou chances do Brasil no Mundial.

Atualmente jogando no Al Sadd, do Catar, Xavi acredita no bom futebol de Messi. Para ele, o número 10 não precisa faturar um título mundial para ser o melhor do planeta. “Esse cara faz tudo certo. Se você o colocar de central, ele será o melhor zagueiro central do mundo. Se ele quer tirar a bola de você, ele a rouba de você. Se ele quer te driblar, ele te dribla. Se você quiser um passe, ele te dá a melhor assistência do mundo”, ressaltou o jogador que mais representou Barça na história, com 767 jogos.

“Ele é como Maradona em seu tempo, como Pelé em seu tempo. No presente ele já é o melhor jogador de futebol da história. É um exemplo de como jogar, é escandaloso”, continuou. “O título mundial não faz falta para ele, ele é o melhor do mundo. Nunca vi ninguém igual a ele".

Para Xavi, a Copa do Mundo será decidida pela tática, em partidas com jogadores e seleções “brutais”.Segundo ele, os grandes favoritos são Argentina, Brasil, Alemanha e, depois, Espanha. “Se houver surpresas, pode ser a Bélgica, Inglaterra, França, embora elas não sejam mais surpreendentes porque têm jogadores impressionantes”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado