Futebol Internacional/Campeonato Turco

Ex-Barça, Arda Turan pega suspensão de 16 jogos na Turquia

São Paulo , SP
10/05/2018 15:51:09 — 10/05/2018 15:52:33

Em: Atlético de Madrid, Barcelona, Futebol, Futebol Internacional, Notícias
Arda Turan foi suspenso por 16 partidas (Foto: Josep Lago / AFP)

O ex-jogador do Barcelona Arda Turan fez história no futebol turco, mas de maneira negativa. O atleta foi punido com 16 jogos de suspensão, aliado com o pagamento de uma multa, por empurrar o assistente de arbitragem após a não-marcação de uma falta pela lateral do campo.

Atuando no Basaksehir, time da capital da Turquia, após ter defendido o Atlético de Madrid e o Barcelona, o meia recebeu a maior sanção da história do esporte nacional.

Expulso no duelo, Arda Turan terá que cumprir 10 jogos de suspensão por ter empurrado o bandeirinha, três por insulto pessoal e outros três por ameaça. O caso aconteceu no confronto da equipe de Istambul contra o Sivasspor, pela Supercopa da Turquia. A partida terminou em 1 a 1.

No atual clube, Turan atuou em 11 jogos, com dois gols marcados. Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Turco, o Basaksehir ocupa atualmente a terceira colocação, com 66 pontos, atrás do líder Galatasaray e o Fenerbahce. O quarto colocado Besiktas, que tem 65, também está na briga pelo título da competição.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com