Em prévia da final da Copa do Rei, Barça faz 6 a 0 no Alavés

São Paulo, SP

11-02-2017 15:08:01

Se o jogo deste sábado for um espelho da final da Copa do Rei da Espanha, o Barcelona já tem uma mão na taça. Em prévia da decisão do torneio mata-mata, Alavés e Barcelona se enfrentaram no Estádio Mendizorroza, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, e o Barça não teve dificuldades para fazer 6 a 0 no time da casa. Suárez duas vezes, Rakitic, Messi e Neymar anotaram os tentos do Barça. O brasileiro, inclusive, quebrou o recorde de Ronaldinho Gaúcho como o brasileiro com maior número de gols (95 tentos) pelo clube.

(Foto: AFP/Cesar Manso)
Vitória teve recorde quebrado por Neymar (Foto: AFP/Cesar Manso)

O jogo ainda teve como destaque negativo a contusão do lateral espanhol Aleix Vidal, que vinha fazendo uma boa partida. O ala sofreu uma fratura exposta no tornozelo esquerdo na reta final de jogo, com o placar já definido, em uma infelicidade em divida com um adversário, que visou apenas a bola.

Apesar do placara elástico, o Barcelona demorou a inaugurar o marcador fora de casa. O primeiro gol saiu apenas aos 36 minutos do primeiro tempo, com Luis Suárez. Messi rolou para Neymar, que tocou para Rakitic. O croata achou Vidal livre na direita, e o espanhol acertou um lindo cruzamento para o camisa 9 mandar para as redes.

O gol animou os catalães e o Barça anotou o segundo apenas três minutos depois, com Neymar, em uma lambança do goleiro Fernando Pacheco. Messi levantou na esquerda, o arqueiro saiu mal e deu um tapa na bola na cabeça do uruguaio. Ela sobrou livre para Neymar, que ampliou.


O segundo tempo começou com o Barcelona jogando tranquilo para ampliar o resultado. Aos 15 minutos, Messi ganhou disputa no pé de ferro com a zaga, avançou pela esquerda e finalizou rasteiro, sem ângulo. O goleiro Fernando Pacheco falhou de novo e aceitou o chute e levou o gol no meio das pernas.

Três minutos depois, o Alavés deu mais uma ajuda para o Barcelona. Messi veio conduzindo pelo meio, entrou na área e ficou de frente para o goleiro. O argentino tentou cortar Fernando Pacheco para a esquerda e a bola bateu em Alexis, que acabou marcando contra.

O Barça estava com o jogo resolvido, mas ainda queria mais. Suárez avançou pela direita, entrou na área, se enrolou com a marcação e acabou tocando de calcanhar, sem querer. A bola sobrou para Rakitic, que emendou um chute de primeira, no ângulo oposto, fazendo um golaço, o quinto tento dos blaugranas.

Para fechar o placar, Suárez anotou mais um e encerrou a sequência relâmpago de gols. Neymar recebeu de Suárez na área e bateu colocado, mas Pacheco fez a defesa. No rebote, o sempre oportunista camisa 9 mandou para as redes. Foram quatro gols em sete minutos.

Vidal sofreu uma grave lesão nos minutos finais da partida (Foto: AFP/Cesar Manso)
Vidal sofreu uma grave lesão nos minutos finais da partida (Foto: AFP/Cesar Manso)

Com o resultado, o Barcelona foi aos 48 pontos e até chegou a assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol. Mas, mais tarde, o Real Madrid também fez sua parte ao bater o Osasuna e se manteve na ponta da tabela apesar de ter dois jogos a menos. Já o Alavés segue em 12º com 27 pontos.

O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira, quando terá pela frente o primeiro duelo pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, às 17h45 (de Brasília). Pelo Campeonato Espanhol, o próximo adversário é o Leganes, domingo (19), às 16h45 (de Brasília), pela 23ª rodada da Liga.

Deixe seu comentário