Em jogo movimentado, Barcelona goleia o Valencia e entra no G4 do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Em jogo movimentado, Barcelona goleia o Valencia e entra no G4 do Campeonato Espanhol

Em jogo movimentado, Barcelona goleia o Valencia e entra no G4 do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2022 às 14:10 • Atualizado: 20/02/2022 às 19:03

São Paulo, SP

O Barcelona goleou o Valencia por 4 a 1 neste domingo. Jogando fora de casa, no Mestalla, o Barça teve um primeiro tempo avassalador e manteve o controle da partida na segunda etapa, garantindo os três pontos.



Primeiro tempo

A vitória do Barcelona começou a ser construída já no primeiro tempo. Aos 23 minutos de jogo, Aubameyang recebeu bola na área e acertou belo chute no ângulo para fazer seu primeiro gol com a camisa do novo clube.

Apenas três minutos depois, o Valencia empatou a partida em falha de Ter Stegen, mas o árbitro de vídeo identificou impedimento e anulou o lance.

Aos 32 minutos, o Barça fez bela troca de passes e Dembélé recebeu bola pelo alto na área. O francês tocou para o lado e De Jong empurrou para o gol vazio para ampliar. Seis minutos depois, mais um de Aubameyang. Em nova troca de passes rápida, Gavi serviu Auba dentro da área e o atacante fez o seu segundo gol no jogo.

O Valencia diminuiu já no fim do primeiro tempo, com belo voleio de Soler, mas o árbitro de vídeo novamente entrou em ação e, dessa vez, conferiu que a bola saiu pela lateral. Mais um gol anulado.
Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Valencia começou a se soltar mais no ataque e encontrou boas chances. Com seis minutos de bola rolando, Soler apareceu no meio da defesa e aproveitou cruzamento de Bryan Gil para descontar o placar.

Quando parecia que o time da casa reagiria, Pedri acertou um belíssimo chute de fora da área, com força, sem chances para o goleiro. A vantagem do Barcelona voltou a ser de três gols aos 18 minutos da segunda etapa.

Nos minutos finais da partida, o time da casa pressionou bastante e foi em busca de uma reação, mesmo que improvável. Os visitantes, porém, conseguiram se defender bem e garantiram a vitória por goleada.

Com o resultado, o Barcelona entra na zona de classificação para a Champions League, garantindo a quarta posição da tabela. O Valencia, por outro lado, fica na 12ª colocação.

O Barça volta a campo na próxima quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Napoli fora de casa, pelo jogo de volta da segunda fase da Liga Europa. O Valencia joga no próximo sábado, às 10 horas, contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.

 

Confira outros resultados do dia no Campeonato Espanhol: 

Espanyol 1 x 1 Sevilla 

Betis 2 x 1 Mallorca  

Athletic Bilbao 4 x 0 Real Sociedad 

Conteúdo Patrocinado