Dirigente do Barça viaja a Londres para observar potenciais reforços à lateral - Gazeta Esportiva
Dirigente do Barça viaja a Londres para observar potenciais reforços à lateral

Dirigente do Barça viaja a Londres para observar potenciais reforços à lateral

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2017 às 15:56 • Atualizado: 08/03/2017 às 15:58

São Paulo, SP

Aos 22 anos, o lateral direito Bellerín é um dos alvos do Barcelona para a posição (Foto: AFP)
Aos 22 anos, o lateral direito Bellerín é um dos alvos do Barcelona para a posição (Foto: AFP)


No ano passado o Barcelona perdeu um importante reforço da linha de fundo do time catalão. Desde que o brasileiro Daniel Alves saiu da Espanha e fechou com a Juventus, o Barça está em busca de um lateral direito para cobrir o desfalque. Por enquanto, o meia Sergi Roberto tem dado conta, sendo improvisado na posição, por conta da lesão de Aleix Vidal. Diante disso, o jornal espanhol Marca afirmou que dois dirigentes do clube de Barcelona viajaram para Londres para acompanharem a atuação de dois nomes em potencial, trata-se de Hector Bellerín, do Arsenal, e César Azpilicueta, do Chelsea.

Leia mais: 

Barcelona tenta fazer história contra PSG para avançar às quartas 

Sonhando em treinar o Barça, Xavi revela quando deve se aposentar 

De acordo com a publicação, o secretário técnico Robert Fernandez viajou junto com o diretor de futebol Urbano Ortega para a Inglaterra, na semana passada. A dupla acompanhou as partidas entre Chelsea e West Ham, pelo Campeonato inglês, e entre Arsenal e Bayern, pela Liga dos Campeões. Além de Azpilicueta e Bellerín, Marcos Alonso e Matic também podem estar na lista de desejos do Barça.

Porém, as prioridades são os espanhóis, já que o processo de adaptação seria menos complicado. Para o Barcelona, o que mais se aproxima de uma futura proposta é o defensor Azpillicueta. Experiente, o jogador tem na bagagem alguns grandes jogos com a seleção da Espanha, podendo assim, não sentir tanto o peso da camisa blaugrano.

Já Bellerín pode chamar a atenção por ter sido cria do time catalão. O jogador se formou nas categorias de base de Barcelona e foi vendido ao Arsenal, em 2011, por 500.000 euros (aproximadamente 1.674.850 de reais).

Conteúdo Patrocinado