Dirigente diz que Barça renovará com Neymar “cedo ou tarde” - Gazeta Esportiva
Dirigente diz que Barça renovará com Neymar “cedo ou tarde”

Dirigente diz que Barça renovará com Neymar “cedo ou tarde”

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 18:52

São Paulo, SP

Prestigiado no Barcelona, Neymar tem sua renovação contratual entre as principais pautas do clube (Foto: Lluis Gene/AFP)
Prestigiado no Barcelona, Neymar tem sua renovação contratual entre as principais pautas do clube (Foto: Lluis Gene/AFP)


Após ter sido procurado pelo Manchester United na última janela de transferências, como o próprio atleta já confirmou, Neymar está entre as prioridades do Barcelona. Como seu contrato atualmente vai até o meio de 2018, o clube já procurou o craque para estendê-lo, aumentando seu salário e sua multa rescisória. Apesar de as negociações terem esfriado nas últimas semanas, o secretário-técnico do time catalão, Robert Fernández, mostrou tranquilidade e afirmou que o acerto deve sair ainda nesta temporada.

“A renovação (de Neymar) não está parada. Chegaremos a um entendimento, porque é um jogador muito importante e queremos que siga aqui. Cedo ou tarde chegaremos a um acordo, se possível já nesta temporada”, disse o profissional do clube blaugrana ao jornal espanhol Marca.

Fernández ainda foi além e colocou Neymar como segundo melhor jogador do mundo, atrás apenas de Messi. “Ele tem condições de ganhar a Bola de Ouro. É o segundo melhor do mundo atualmente, atrás apenas do Messi. Certamente será um candidato”, concluiu.

Dentro de campo, o brasileiro fará, nesta semana e na próxima, trabalhos físicos especiais no Barça para manter suas condições no auge, uma vez que está fora das duas primeiras rodadas das Eliminatórias com a Seleção devido a punição, e o time catalão só volta a jogar pelo Campeonato Espanhol no dia 17 de outubro.

Já nos bastidores, as coisas estão mais agitadas para Neymar. Além da questão da renovação, o atacante se preocupa com investigações da Receita Federal e do Ministério Público mirando seu patrimônio, em razão de sua transferência do Santos para a equipe catalã e de suspeitas de evasão fiscal.

Conteúdo Patrocinado