Dirigente confirma que Barça está perto de contratar espanhol do Milan - Gazeta Esportiva
Dirigente confirma que Barça está perto de contratar espanhol do Milan

Dirigente confirma que Barça está perto de contratar espanhol do Milan

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2017 às 10:54

São Paulo, SP

O Barcelona está perto de confirmar um reforço para a próxima temporada. De acordo com o secretário-técnico do clube, Robert Fernández, o jovem Gerard Deulofeu, atualmente no Milan, deve acertar com o clube em breve.

Falando ao Mundo Deportivo, o dirigente foi enfático. "Deulofeu está para jogar no Barcelona", cravou. O próprio jornal espanhol afirma que a proposta aos italianos deve ser de 12 milhões de euros (cerca de R$39,5 milhões).

O atleta, de 23 anos, é revelado nas categorias de base dos próprios catalães, e era tratado como uma das principais joias das famosa escola de La Masía, que revelou nos últimos anos, entre outros, Andrés Iniesta e Lionel Messi.

Deulofeu foi revelado na base do Barça (Foto: Miguel Medina/AFP)


Sem conseguir se destacar no time de cima, Deulofeu acabou emprestado a Everton e Sevilla, entre 2013 e 2015. Os ingleses, satisfeitos com o desempenho do ponta, acertaram sua contratação em definitivo para a temporada 2015/2016.

No início de 2017, Gerard foi emprestado ao Milan, onde vem fazendo sucesso com boas atuações, que chamaram a atenção do Barcelona, que agora espera recuperar a sua ex-promessa.

As contratações para a próxima temporada já chegarão pressionadas, principalmente pelo fato de as últimas aquisições terem fracassado. Nomes como o meia André Gomes e o atacante Paco Alcácer não corresponderam às expectativas, fato admitido pelo próprio Robert Fernández.

"Não vou negar que gostaria de estar mais satisfeito com o desempenho de nossas últimas contratações, mas não é fácil jogar no Barcelona, principalmente com 22, 23 anos", finalizou o dirigente.

Conteúdo Patrocinado