Derrota do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões aumenta disputa com Barcelona para vaga no Mundial de 2025 - Gazeta Esportiva
Derrota do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões aumenta disputa com Barcelona para vaga no Mundial de 2025

Derrota do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões aumenta disputa com Barcelona para vaga no Mundial de 2025

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2024 às 12:09

São Paulo, SP

Barcelona e Atlético de Madrid disputam a última vaga espanhola para o Mundial de Clubes de 2025. A derrota da equipe comandada por Diego Simeone para a Inter de Milão pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões pode ajudar os catalães a se classificarem para a competição.

Os colchoneros estão na frente da disputa atualmente. Eles somam 62 pontos, enquanto o Barça está com 55. Para conseguir a vaga, os culés devem tirar essa desvantagem e ultrapassá-los. Uma classificação seria importantíssima na questão econômica, pois o valor especulado para o torneio é de 50 milhões de euros apenas pela participação.



Os pontos podem ser conquistados somente nesta edição da Champions League. A cada vitória a equipe ganha dois, empate ganha um e se classificar para as quartas de final conquistam mais um.

Para conseguir a vaga, o Barcelona teria que vencer os dois jogos das oitavas contra o Napoli e torcer por mais uma derrota do Atlético de Madrid. Com estes resultados, os catalães chegariam a 62 pontos e com apenas uma vitória ou dois empates já igualariam a marca do rival.

Mesmo que com chances baixas, a Real Sociedad também está na briga. Porém, para conquistar teria que vencer o torneio europeu desta temporada.

O novo Mundial de Clubes terá início em 15 de junho de 2025 nos Estados Unidos e reunirá 32 equipes. São 12 times da Europa, seis da América, quatro da África, quatro da Ásia, quatro das Américas Central, do Norte e Caribe e um da Oceania.

Conteúdo Patrocinado