De folga, Neymar marca presença em torneio de futebol amador

São Paulo, SP

14-03-2016 22:32:09

Após marcar dois gols e ser um dos destaques do Barcelona na vitória por 6 a 0 sobre o Getafe, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, o atacante Neymar aproveitou sua folga para prestigiar a final da etapa espanhola de um torneio de futebol amador que leva o seu nome: o “Neymar Jr’s Five”.

O campeonato, que ocorre no estilo 5x5, é disputado em mais de 45 países do mundo. A etapa espanhola foi realizada em Barcelona e teve a presença do craque brasileiro, que viu de perto o título do ZZ Las Palmas e entregou o troféu ao campeão.

O vencedor agora virá para o Brasil para a disputa da Final Mundial, que ocorrerá em Praia Grande (SP), no dia 9 de julho. O campeão mundial terá a chance de conhecer Neymar pessoalmente na Espanha, além de ter a oportunidade de assistir a um jogo do Barcelona no Camp Nou.

Neymar elogiou as equipes e também confirmou presença na decisão no Brasil. "A Final Mundial vai ser no Instituto Neymar Jr, meu instituto. Estarei lá pessoalmente para ver quem será o campeão", avisou o atacante do Barcelona. "Desejo boa sorte a todos os participantes e que vença o melhor!", completou.

O Neymar Jr’s Five é disputado por jovens entre 16 e 25 anos e conta com equipes de cinco jogadores cada. A regra determina que, a cada gol feito, o time adversário perde um integrante. Para vencer, é preciso eliminar todos os atletas do oponente em menos de 10 minutos.

As fases de classificação já começaram ao redor do mundo e terão início no Brasil a partir de abril.

Deixe seu comentário