David Villa vê Messi como melhor do mundo e sonha em voltar à seleção - Gazeta Esportiva
David Villa vê Messi como melhor do mundo e sonha em voltar à seleção

David Villa vê Messi como melhor do mundo e sonha em voltar à seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2016 às 15:32

São Paulo, SP

Ex-jogador do Barcelona, David Villa não escondeu sua surpresa ao ver a Bola de Ouro ser entregue a Cristiano Ronaldo. O espanhol discordou da premiação e revelou muita admiração pelo antigo companheiro de equipe, Lionel Messi, quem considera ser o maior jogador de todos os tempos.

“Se a Bola de Ouro é entregue ao melhor jogador do mundo, para mim, este é Messi. Ele vai ganhar nos próximos anos e deveria ter ganhado nos anos anteriores”, disse o atacante ao Mundo Deportivo. Villa deixou claro que, em sua opinião, o argentino foi, é e continuará sendo o dono deste posto por muitos anos.

(Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
David Villa e Lionel Messi jogaram juntos no Barcelona por três temporadas (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


Revelado pelo Sporting Gijón, o centroavante estreou no futebol profissional em 2000. Depois de passar por equipes como Zaragoza e Valencia, jogou no Barça entre 2010 e 2013 e, hoje, atua no New York City FC, dos Estados Unidos. Levando em consideração o período em que dividiu os gramados com o camisa 10, Villa arriscou dizer que a renovação com o time catalão é apenas uma questão de tempo.

“Creio que eles chegarão a um acordo no futuro, mais cedo ou mais tarde, porque o Barcelona está encantado com Messi e Messi com o Barcelona. Não consigo imaginar outra coisa que não isso”, explicou o jogador.

Fora da Espanha há dois anos, o atacante lamentou sua ausência nas convocatórias para a seleção espanhola. Villa já vestiu a camisa da roja em 97 ocasiões e anotou 61 gols, mas não é chamado para a equipe nacional desde a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. O atleta, porém, não perde a esperança de voltar a representar seu país dentro das quatro linhas.

“Para mim, a seleção ainda é uma realidade. Continuarei sempre sonhando em ir para a seleção. Sei que é muito difícil e estou consciente disso, mas estou ativo e competindo a um bom nível. Sei que é complicado, porque há atacantes muito bons na seleção. Mas nunca vou perder a esperança”, finalizou David Villa.

Conteúdo Patrocinado