Com três de Messi, Barcelona goleia e é líder do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Com três de Messi, Barcelona goleia e é líder do Campeonato Espanhol

Com três de Messi, Barcelona goleia e é líder do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2017 às 17:50

São Paulo, SP

O craque Lionel Messi foi o destaque do jogo (Foto:Divulgação)


Tentando se reconstruir após a perda de Neymar, o Barcelona recebeu o rival Espanyol pela terceira rodada do Campeonato Espanhol e viu o craque Lionel Messi dar mais um show na temporada. O argentino marcou os três gols na vitória por 3 a 0, e agora, o clube catalão ultrapassa o Real Madrid e terminará o fim de semana como líder do principal torneio nacional, com nove pontos. Já os visitantes continuam com apenas um ponto e caiu para a décima quinta posição.

O jogo - Favorito desde o início da partida, o Barcelona tomou conta do ritmo do jogo, buscando controlar as ações ofensivas e ter uma maior posse de bola, característica que não é a mesma da "Era Guardiola" mas que continua forte no clube catalão.

Dominante, o Barcelona conseguiu abrir o placar aos 25 minutos da primeira etapa. Após boa jogada do meia Ivan Rakitic, Messi (em posição de impedimento) dominou e bateu forte para estufar as redes do goleiro Pau López. Com a vantagem, os donos da casa pressionaram ainda mais os rivais e, depois de duas chances claras desperdiçadas, ampliaram o placar, novamente com Lionel Messi.

No segundo tempo o jogo continuou com o mesmo enredo. O Barcelona tinha as melhores chances e ficava mais perto de aumentar o placar do que de sofrer o primeiro gol. E foi exatamente o que aconteceu. Aos 21 minutos, Messi aproveitou belo passe de Jordi Alba para marcar o terceiro dele.

Com os três pontos já garantidos, o técnico Ernesto Valverde resolveu dar ritmo para as novas aquisições do time catalão para esta temporada. O brasileiro Paulinho entrou no lugar de Sergi Busquets, e o francês Ousmane Dembélé, principal contratação do time, fez sua estreia ao entrar no lugar do jovem Deulofeu. Mesmo com larga vantagem os donos da casa não diminuíram o ritmo e anotaram o quarto gol com o zagueiro Gerard Pique e o quinto com o uruguaio Luis Suárez, que aproveitou ótima jogada do garoto Dembélé.

Depois de muita pressão pela perda Neymar, os catalães não decepcionaram novamente e fizeram a melhor atuação do ano, além de terminarem a rodada em primeiro lugar, dois à frente do Real Madrid, que apenas empatou contra o Levante jogando no Santiago Bernabéu.

Agora, o Barcelona focará suas atenções para o importante duelo de terça-feira contra a Juventus, válido pela primeira rodada da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes da Europa e que o clube catalão já tem cinco títulos na sua vasta história. Já pelo Campeonato Espanhol, a equipe enfrentará o Getafe, fora de casa, e tentará manter a liderança e também o 100% no campeonato nacional.

Conteúdo Patrocinado