Com novo treinador, Sergi Roberto diz que prefere jogar no meio-campo - Gazeta Esportiva
Com novo treinador, Sergi Roberto diz que prefere jogar no meio-campo

Com novo treinador, Sergi Roberto diz que prefere jogar no meio-campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 08:09

São Paulo, SP

Agora com Valverde, meia Sergi Roberto pode voltar a ser opção no meio-campo do Barça (Foto: OLI SCARFF/AFP)


Com a saída de Luís Enrique e a recém-chegada de Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona, o meia Sergi Roberto pode voltar a atuar em sua posição de origem. Com o antigo treinador, o jogador foi improvisado na lateral-direita da equipe, já que os catalães não tinham substituto para a saída do brasileiro Daniel Alves, dono da posição desde 2008.

Como o time está realizando pré-temporada nos Estados Unidos, o jogador atendeu os jornalistas logo após o primeiro treino do Barcelona em Nova Jersey, pensando na partida do próximo sábado contra a Juventus, válida pelo International Champions Cup (ICC). “Jogarei onde o treinador me pedir, mas prefiro ter mais minutos no centro do campo. Me sinto cômodo jogando tanto de volante como de meia”, afirmou o atleta.

Vindo do Getafe quando ainda tinha apenas 14 anos, Sergi Roberto estreou pelo Barcelona em 2010, e desde então, vem ganhando destaque na equipe, mesmo com as inúmeras estrelas que o time catalão tem em seu elenco. O jogador teve seu ápice quando anotou o sexto gol na histórica goleada por 6 a 1 sobre o PSG, válida pelas oitavas de final da última edição da Liga dos campeões.

Outro atleta que pode ganhar mais oportunidades é o goleiro holandês Jasper Cilessen, já que nas temporadas passadas, Luís Enrique preferiu o alemão Ter Stegen como dono da posição. O arqueiro falou com os jornalistas e disse que Valverde é um treinador incrível e que está encantado com o trabalho do ex-técnico do Athletic Bilbao. “O meu objetivo é treinar duro e mostrar ao treinador do que sou capaz.”, afirmou o atleta, sem esquecer de elogiar o trabalho feito na temporada passada pelo seu companheiro de posição.

 

Conteúdo Patrocinado