Futebol/Copa do Rei

Com goleada, Barcelona vence Leganés e segue na Copa do Rei

São Paulo , SP
30/01/2020 17:13:11

Em: Barcelona, Campeonatos, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Times

Nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o Barcelona venceu o Leganés por 5 a 0 e avançou para a próxima fase. Nas quartas, o clube terá pela frente a Real Sociedad, que eliminou o Osasuna ao ganhar por 3 a 1.

Com o time titular e jogando em casa, o Barça demonstrou sua força no etapa inicial e buscou o gol desde o primeiro minuto. Logo aos 4 minutos, Semedo foi acionado na direita e tocou para Griezmann, que teve tranquilidade e bateu no canto esquerdo do goleiro Cuéllar.

Griezmann comemorando o primeiro gol do jogo (Foto: Josep Lago/AFP)

Ainda no primeiro tempo, a equipe ampliou aos 25. Em um escanteio, Messi cobrou na primeira trave e Lenglet desviou de cabeça para marcar o segundo do time catalão.

Com a classificação já encaminhada, o Barcelona manteve o controle da partida na segunda etapa e aumentou a vantagem. Aos 14 minutos, chegou a vez de Messi deixar o seu. Após receber um lançamento de De Jong, o argentino invadiu a área, ganhou dos zagueiros e finalizou. A bola desviou em um defensor e foi morrer no fundo das redes de Cuéllar.

Mais tarde, aos 32, o brasileiro Arthur aproveitou a sobra de um bate rebate na área e marcou o quarto gol para os catalães.

Houve tempo ainda para Messi fazer mais um. Aos 44, Rakitic lançou para o atacante que driblou o goleiro e mandou para o gol, fechando a goleada da equipe.