Gazeta Esportiva

Com gol de Lewandowski, Barcelona vence o Mallorca e dorme na liderança do Espanhol

São Paulo, SP

01/10/22 | 18:37 - 01/10/22 | 19:12

Na tarde deste sábado, o Barcelona visitou o Mallorca pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, no Ibertostar Estádio, em Palma de Maiorca (ESP), e venceu por 1 a 0. Robert Lewandowski, artilheiro da competição, fez seu nono gol no campeonato e garantiu a vitória dos catalães.

Assim, o Barça assume a liderança provisória do nacional. Isso porque chega aos 19 pontos, somando um a mais que o rival Real Madrid. No entanto, os merengues ainda jogam na rodada e podem retormar a primeira posição, neste domingo. Por outro lado, o Mallorca permanece na décima colocação, com oito pontos ganhos, mas também pode perder lugares.


Pela próxima rodada, portanto, o Barcelona recebe o Celta de Vigo, às 16 horas (de Brasília) de domingo (9), no Camp Nou. No dia seguinte, o Mallorca visita o Elche, também a partir das 16 horas, no Estádio Manuel Martínez Valero.

Antes disso, porém, o Barça tem duro compromisso pela Liga dos Campeões. O time da Catalunha visita a Inter de Milão, na próxima terça-feira, às 16 horas, no Giuseppe Meazza, em Milão (ITA). O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo C. O Barcelona é vice-líder, com três pontos, empatados com os italianos, que são os terceiros.

O gol de Mallorca e Barcelona

O único gol do confronto saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Mesmo não fazendo grande partida, foi o suficiente para a equipe de Xavi Hernández garantir importantes três pontos fora de casa. Ansu Fati recebeu na esquerda, tirou da marcação e deu belo passe para Lewandowski. O polonês então invadiu a área, deu bela finta no defensor e bateu com categoria, sem chance para o goleiro Rajkovic.

Deixe seu comentário