Barcelona volta a ser punido pela Uefa por manifestações pró-Catalunha - Gazeta Esportiva
Barcelona volta a ser punido pela Uefa por manifestações pró-Catalunha

Barcelona volta a ser punido pela Uefa por manifestações pró-Catalunha

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 18:35

São Paulo, SP

44
A "estrelada", bandeira símbolo da luta pela independência catalã, foi hasteada em partida do Barça contra o Leverkusen (Foto: AFP)


O Barcelona voltou a ser punido pela Uefa devido à exibição de bandeiras da Catalunha durante a partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, no dia 29 de setembro. A equipe azul-grená terá de desembolsar 40 mil euros (R$ 176 mil na cotação atual) como multa.

Além da presença do principal símbolo da luta pela emancipação da Catalunha, a bandeira estrelada, a torcida catalã vaiou o hino da Liga dos Campeões e entoou cânticos de “Independência!”.

Será a segunda vez que a equipe culé será punida devido às manifestações de sua torcida. A Uefa também multou o clube pelas bandeiras estreladas na final da Liga dos Campeões da última temporada, contra a Juventus, em Berlim.

O vice-presidente desportivo do Barcelona, Jordi Mestre, ficou furioso com a nova sanção e, em entrevista coletiva, garantiu que o clube recorrerá, se necessário, ao Tribunal de Estrasburgo (Corte Europeia de Direitos Humanos).

“Estamos indignados e não entendemos essa punição. Apesar de termos muito trabalho de relações com a Uefa nos últimos meses, nos puniram de novo. Recorreremos e vamos até o fim, inclusive até o Tribunal de Estrasburgo em última estância”, disse Mestre.

Dentro de campo, o Barça volta a entrar em ação nesta terça-feira, contra o BATE Borisov, na Bielorrússia, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, às 16h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado