Barcelona vence Girona e dá sequência à invencibilidade no Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona vence Girona e dá sequência à invencibilidade no Espanhol

Barcelona vence Girona e dá sequência à invencibilidade no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2023 às 14:13 • Atualizado: 28/01/2023 às 14:14

São Paulo, SP

O Barcelona visitou o Girona neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 1 a 0, com gol de Pedri. Com mais três pontos somados, o time de Xavi Hernández segue com larga invencibilidade no torneio.

O Barça continuou na liderança da competição com o resultado, agora com 47 pontos, seis a mais que o segundo colocado Real Madrid.

No Espanhol, o clube já não perde há oito jogos e conseguiu superar o adversário mesmo com o ótimo embalo. A equipe faturou o título da Supercopa da Espanha, sobre o Real Madrid, e conquistou a classificação na Copa do Rei, contra o Real Sociedad.




O Girona, por sua vez, subiu para a 11ª colocação, com 22 unidades. O time viu sua sequência positiva acabar na rodada passada e não conseguiu o líder para se aproximar da parte de cima da tabela.

Dia de vitória e estreia de uniforme


O Barcelona estreou seu novo uniforme no jogo. A camisa foi inspirada nas cores da Catalunha e na braçadeira de capitão do time.

Nas fotos do anúncio, apenas jogadores nascidos na Catalunha participaram do ensaio, como Sergi Roberto, Ansu Fati e Pedri.



No primeiro tempo de Girona e Barcelona o placar não mudou. A etapa teve poucas oportunidades de gols e poucas criações. A notícia mais preocupante foi a substituição de Dembélé. O jogador sentiu a coxa e ainda será avaliado, mas é suspeita uma nova lesão.

Na volta dos vestiários, Pedri foi o protagonista. Aos 15 minutos, o Barcelona construiu uma bela jogada após roubada de bola. O jovem, que participou do lance junto de Gavi, Ansu Fati e Jordi Alba, recebeu na área e teve o trabalho de apenas empurrar para o gol, livre.

Conteúdo Patrocinado