Barcelona vai entrar com recurso para diminuir sanção de Piqué - Gazeta Esportiva
Barcelona vai entrar com recurso para diminuir sanção de Piqué

Barcelona vai entrar com recurso para diminuir sanção de Piqué

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2015 às 10:56 • Atualizado: 25/08/2015 às 12:18

São Paulo, SP

O departamento jurídico do Barcelona vai entrar com um recurso para amenizar a punição de Piqué. O zagueiro foi condenado a quatro jogos de gancho por ter ofendido o auxiliar técnico Velasco Carballo durante a final da Supercopa da Espanha, na qual o clube catalão foi derrotado pelo Athletic Bilbao e amargou o vice-campeonato, duas semanas atrás.

“Estamos lutando com o clube para tomar uma ação. Estou otimista e confiante de que diminuam a punição. Se não, o jeito é focar nas próximas partidas. Quero tentar voltar quanto antes para ajudar a equipe", disse o atleta ao Mundo Deportivo.

O Barcelona precisava reverter um placar de 4 a 0 para erguer o troféu. No início da etapa complementar, o auxiliar de arbitragem marcou um impedimento a favor dos adversários e fez o camisa 3 perder a cabeça. De acordo com os registros da arbitragem, o camisa 3 se dirigiu ao proferindo insultos à sua mãe. “Eu me c… para sua mãe p…”, disse. Enquadrado no artigo 94 do Código Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol, que prevê sanção de quatro a doze jogos por “insultar, ofender ou dirigir-se em termos de injúria ao árbitro ou autoridades esportivas da partida", o zagueiro ainda pegou a pena mínima.

Piqué já desfalcou a formação do técnico Luís Enrique no domingo, quando os culés estrearam no Campeonato Espanhol com uma vitória simples sobre o próprio Bilbao. Caso não consiga reduzir a sentença do Comitê de Competições, o defensor não poderá atuar contra Málaga, Atlético de Madrid e Levante, e só poderá retornar no dia 23 de setembro, diante do Celta de Vigo. Enquanto isso, o belga Vermaelen assume o posto na zaga.

O atleta fez questão de demonstrar confiança na integridade da arbitragem espanhola. "Estou convencido de que, se ganharmos ou não, a competição não terá relação com os árbitros. Confio plenamente e sei que são imparciais. Então, se eles se equivocam ou não, independe se é Barcelona ou Real Madrid", completou.

O Barcelona vai entrar com recurso para diminuir o gancho do zagueiro, punido por quatro partidas (foto: Josep Lago/AFP)
O Barcelona vai entrar com recurso para diminuir a punição do zagueiro, válida por quatro partidas (foto: Josep Lago/AFP)

Conteúdo Patrocinado