Barcelona será obrigado a vestir Nike pelo menos até 2028 - Gazeta Esportiva
Barcelona será obrigado a vestir Nike pelo menos até 2028

Barcelona será obrigado a vestir Nike pelo menos até 2028

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2024 às 10:52

São Paulo, SP

O Barcelona queria rescindir o contrato com a Nike por discordância de valores no contrato com a empresa norte-americana. Entretanto, o Tribunal Comercial de Barcelona concedeu uma decisão a favor da marca de material esportivo, que também entrou com um recurso para o impedir o rompimento do acordo com os espanhóis.

Com isso, o presidente do clube, Joan Laporta, tentará melhorar os valores no contrato feito com a Nike. O Barcelona alega que, no acordo com a empresa, há cláusulas abusivas e que os valores são abaixo do que o clube desejava receber. Pela quantidade de torcedores ao redor do mundo, o Barça queria receber um tratamento diferente, o que não aconteceu por parte da Nike, segundo o site “Sport”.

Há três semanas, Laporta declarou que iria buscar a rescisão contratual com a Nike, que está com o Barcelona desde 1998. Com as denúncias por parte do clube, a marca de material esportivo buscou melhorar o contrato, mas o presidente do time espanhol recusou a investida.

“Dissemos à Nike que, com base em violações que eram flagrantes para nós, iríamos rescindir o contrato. Tiveram 45 dias para nos indenizar e não o fizeram. Tentaram melhorar o contrato, mas fizeram esforços que não são suficientes para nós, porque sabemos que o mercado paga mais.”, concluiu Laporta.

Foto: Josep LAGO / AFP


Com o Barcelona entrando na justiça para buscar o rompimento do contrato, a Nike se agarrou ao que foi assinado com o clube. Alegou que o acordo foi feito mutuamente e que estaria disposta a melhorar termos econômicos para benefício do Barça.

O clube buscava criar a própria marca de material esportivo, mas a decisão do Tribunal Comercial de Barcelona impediu esta ação, sendo obrigado a seguir com os norte-americanos até o fim do contrato, em 2028.

Conteúdo Patrocinado