Gazeta Esportiva

Barcelona se vê distante da briga pela contratação de Endrick, do Palmeiras

São Paulo, SP

02/12/22 | 12:07

O Barcelona, que outrora já sonhou com a contratação do atacante Endrick, joia do Palmeiras, já não se vê mais em boas condições nessa disputa. Segundo informado pelo Mundo Deportivo, o clube espanhol está pessimista sobre o assunto e, inclusive, teme que o jovem já tenha costurado um acordo com um rival.

De acordo com o noticiário, o Barça ainda não desistiu, mas trata a operação como "muito difícil". Isso se dá pela crise econômica que o time atravessa comparada ao poderio financeiro de Paris Saint-Germain, Chelsea, e até mesmo o Real Madrid, outros interessados no jogador.

Os merengues, inclusive, planejam oferecer a Endrick a mesma fórmula utilizada para garantir a chegada de Vinícius Júnior e Rodrygo: assinar um contrato antes dos 18 anos, permanecendo no futebol brasileiro até atingir a maioridade. Apenas depois disso o atleta rumaria à Espanha.

Recentemente, em entrevista à ESPN, o técnico do Barcelona Xavi Hernández revelou uma conversa com o atacante do time alviverde, e que havia apresentado um projeto do clube catalão para ele e seu pai. A promessa chegou a assistir ao jogo do Barça, no Camp Nou.

VEJA MAIS: Xavi explica porque não aceitou convite da CBF e revela conversa com Endrick

No entanto, fez o mesmo com o Real Madrid no Santiago Bernabéu, com o PSG no Parque dos Príncipes e com o Chelsea, no Stamford Bridge, em Londres. A  diretoria culé, então, entende que não deve ser o destino de Endrick.

Outras joias no radar

Como a negociação parece caminhar para um desfecho negativo, o Barcelona já monitora outros talentos do futebol brasileiro. Um nome que agrada é o de Vítor Roque, de 17 anos, do Athletico-PR. O jovem Estevão Willian, ou "Messinho", de 15 anos e cria das categorias de base do Palmeiras, também é bem avaliado.

Deixe seu comentário