Barcelona repete 6 a 1 e atropela Villanovense com time reserva - Gazeta Esportiva
Barcelona repete 6 a 1 e atropela Villanovense com time reserva

Barcelona repete 6 a 1 e atropela Villanovense com time reserva

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2015 às 18:57 • Atualizado: 02/12/2015 às 18:58

São Paulo, SP

Daniel Alves anotou primeiro gol no Camp Nou na goleada do Barça (Foto: Lluis Gene/AFP)
Daniel Alves anotou primeiro gol no Camp Nou na goleada do Barça (Foto: Lluis Gene/AFP)


Após golear a Roma por 6 a 1 na última semana, pela Liga dos Campeões, o Barcelona repetiu o placar mais uma vez na tarde desta quarta-feira, diante do Villanovense, pela Copa do Rei. A vitória no Camp Nou garantiu o clube catalão nas oitavas de final do torneio nacional. O jogo de ida entre as equipes terminou no empate sem gols.

Para o confronto, o Barça poupou seus principais jogadores. Iniesta, Neymar e Suárez ficaram no banco, enquanto Messi sequer foi relacionado para o confronto. O jogo também marcou a estreia de Aitor Cantalapiedra, que deu o passe para um dos gols de Sandro Ramírez.

O placar foi construído desde o primeiro minuto de jogo. Daniel Alves abriu os marcadores logo aos quatro minutos. Sandro Ramírez fez o segundo, aos 21 minutos, e ficou responsável por outros dois gols da equipe: aos 30 do primeiro tempo e aos 25 do segundo. Munir El Haddadi também marcou mais de uma vez no Camp Nou: aos seis e aos 31 da segunda etapa.

A goleada foi a terceira seguida do Barcelona, que derrotou o Real Madrid por 4 a 0 e a Roma por 6 a 1. Ainda, o time não vence por menos de dois gols de diferença desde outubro, quando aplicou a vitória sobre o Rayo Vallecano por 5 a 1 pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Sandro Ramirez (esq) e Thomas Vermaelen (dir) em disputa de bola (Foto: Lluis Gene/AFP)
Sandro Ramirez (esq) e Thomas Vermaelen (dir) em disputa de bola (Foto: Lluis Gene/AFP)


Dani Alves abre goleada no Camp Nou

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Daniel Alves abriu o placar para o Barça. O brasileiro arriscou um chute de fora da área e balançou as redes do Villanovense. Jogando solto, o lateral protagonizou outras duas jogadas que quase resultaram em gols do clube catalão. Na primeira tentativa, Sandro amparou a bola de cabeça antes de mandar para o gol e o arqueiro Fuentes defendeu. Depois, Munir El Haddadi recebeu o cruzamento e perdeu a chance ao arriscar gol de cobertura.

Coube a Sandro Ramírez anotar o segundo gol do Barcelona aos 21 minutos. O goleiro Fuentes, após uma defesa, errou na reposição e deixou a bola aos pés de Sandro, que dominou e finalizou bem, ovacionado no Camp Nou. O jogo seguiu fluindo bem pelo lado do Barça, que mostrou muita velocidade nas jogadas pela lateral.

Com 30 minutos, Juanfran recebeu de fora da área e acertou de primeira, descontando para o Villanovense. A resposta veio na sequência, com Sandro Ramírez, que fez mais um gol pelos anfitriões. O atacante recebeu uma jogada pela esquerda de Aitor e aproveitou outra saída errada de Fuentes para marcar.

Jogadores comemoram goleada na Copa do Rei (Foto: Lluis Gene/AFP)
Jogadores comemoram goleada na Copa do Rei (Foto: Lluis Gene/AFP)


Sandro e Munir repetem primeiro tempo e ampliam placar

Sobrando em campo no primeiro tempo, o Barcelona voltou do vestiário com uma modificação: Gumbau assumiu a vaga de Daniel Alves, já arriscando um gol de longe nos primeiros minutos da segunda etapa. Mas aos seis minutos, Munir El Haddadi se antecipou à marcação e recebeu um cruzamento de Mathieu, bem posicionado na área, cabeceando no canto direito do gol do Villanovense e ampliando o placar: 4 a 1. A dupla repetiu a cena dois minutos seguintes, dessa vez mandando a bola por cima do travessão.

Aos 11 minutos, Mascherano fez um ótimo lançamento para Adriano, que se posicionara na área. O brasileiro dominou e finalizou, mas mandou a bola por cima do gol e desperdiçou a chance de anotar o quinto. Mas aos 25 a meta do Villanovense acabou vazada mais uma vez. Após tabela de Samper e Adriano, a bola sobrou para Sandro Ramírez na grande área, que marcou de canhota para os anfitriões.

Sem descansar, o atacante avançou sozinho, aos 31, e tocou de calcanhar para Munir El Haddadi ao perceber a aproximação do goleiro; Munir aproveitou o gol vazio e fez o sexto gol do Barça. O Villanovense ainda criou uma chance a nove minutos do fim, mas o jogador Casi errou na finalização e deixou o placar final em 6 a 1.

Conteúdo Patrocinado