Barcelona prepara proposta para renovar contrato de Messi, diz jornal - Gazeta Esportiva
Barcelona prepara proposta para renovar contrato de Messi, diz jornal

Barcelona prepara proposta para renovar contrato de Messi, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2019 às 18:02

São Paulo, SP

Barcelona teria a intenção de renovar pela décima vez com Lionel Messi (Foto: Pau Barrena/AFP)


A história de Lionel Messi com o Barcelona ainda pode demorar a terminar. Isso porque o clube catalão prepara uma proposta para a renovação do contrato do camisa 10 até 2023, segundo o ESPN FC. Caso a negociação se concretize, será a décima extensão de vínculo do jogador com o clube desde que ele subiu ao time profissional, em 2004.

Atualmente, o contrato do craque argentino é válido até junho de 2021, com opção de renovação por mais uma temporada. Agora, o Barcelona estaria tentando garantir a estrela da equipe por mais quatro temporadas. Em 2023, ele terá 36 anos de idade.



Ainda de acordo com o veículo, o próprio presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, seria responsável pelas negociações com o empresário e o pai de Messi. Sabendo do interesse competitivo do jogador, o dirigente teria a intenção de oferecer ao camisa 10 o "melhor elenco possível" para a disputa da Liga dos Campeões, torneio que o clube não vence desde 2015.

Para isso, os catalães já gastaram 237 milhões de euros (R$ 994 milhões) em reforços, sendo Antoine Griezmann, Frenkie de Jong e Neto os principais nomes. Além disso, o clube renovou os contratos de Jordi Alba e Sergio Busquets na última temporada.


Conteúdo Patrocinado