Barcelona pode tentar contratar Alaba ao final da temporada - Gazeta Esportiva
Barcelona pode tentar contratar Alaba ao final da temporada

Barcelona pode tentar contratar Alaba ao final da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2018 às 14:32

São Paulo, SP

Alaba está há oito anos no Bayern (Foto: AFP)


Após fazer grandes investimentos na janela de transferências de janeiro, o Barcelona pode já estar pensando no mercado de junho, quando a atual temporada europeia terminar. Um possível alvo dos catalães é Alaba, do Bayern de Munique. Segundo o jornal espanhol As, o presidente do Barça tem interesse no jogador há um bom tempo.

O austríaco é peça importante no time alemão por ser bastante versátil. Ele pode jogar tanto na defesa, na lateral-esquerda como no meio-campo. Aos 25 anos, Alaba seria um bom reforço ao Barcelona, e o que foi noticiado é que o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, já está ciente do esforço financeiro que o atleta custaria.

No Bayern desde 2010, Alaba entrou em campo pela primeira vez pelo time principal com apenas 18 anos, se tornando o jogador mais novo a vestir a camisa do clube. São 279 jogos e 22 gols pelos bávaros até o momento. O presidente do Bayern já declarou como o atleta é essencial para a estrutura da equipe, o que reforça uma vontade de que Alaba permaneça no clube.

Conteúdo Patrocinado