Barcelona pode se reforçar com brasileiro - Gazeta Esportiva
Barcelona pode se reforçar com brasileiro que atua na Rússia

Barcelona pode se reforçar com brasileiro que atua na Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2022 às 11:12

São Paulo, SP

O Barcelona pode se reforçar no futebol da Rússia. Após a decisão da Fifa de autorizar jogadores estrangeiros que atuam no país de poderem rescindir seus contratos até dia 30 de junho, o clube catalão tem a oportunidade de contratar jogadores sem gastar com transferências. O lateral-esquerdo Douglas Santos é um deles.



Embora a maioria das especulações da equipe sejam envolvendo homens de ataque, um setor sempre foi destacado como “carente”: a lateral-esquerda. Jordi Alba é o dono da posição e titular incontestável, mas seu substituto sempre foi um problema.



Segundo o jornal Sport, da Espanha, o time poderia optar por Douglas Santos, jogador do Zenit, para a posição. O ex-jogador do Atlético-MG e medalhista de ouro em 2016 pela Seleção Brasileira é uma opção sem custos de transferências e que teria um salário menor do que outros jogadores observados pelo Barcelona.

Nomes como Alejandro Grimaldo, do Benfica, e José Gayà, do Valencia, estão há muito tempo no radar do clube. Então, o brasileiro surge como uma oportunidade de mercado para o banco do jogador da seleção espanhola.

Douglas Santos atuou por 99 partidas pelo Zenit, marcou três gols e distribuiu 18 assistências.


Conteúdo Patrocinado