Barcelona pode buscar zagueiro já na próxima janela de transferências - Gazeta Esportiva
Barcelona pode buscar zagueiro já na próxima janela de transferências

Barcelona pode buscar zagueiro já na próxima janela de transferências

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2018 às 09:38

São Paulo, SP

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, tem apenas Piqué e Lenglet como opções de zagueiro (Foto: Jose Jordan/AFP)


Após a confirmação de que o zagueiro belga Vermaelen ficará afastado por seis semanas, o Barcelona resolveu agir. Também sem o campeão mundial Umtiti, também lesionado, o clube catalão pretende ir ao mercado já na próxima janela de transferências, algo que não estava nos seus planos.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, a intenção do Barça era buscar um zagueiro apenas no fim da temporada, mas a situação acendeu a luz vermelha no Camp Nou e os dirigentes pretendem agir mais rapidamente. Matthijs de Ligt, do Ajax, é ainda o favorito, mas outros nomes surgiram pela circunstância emergencial.

Ainda segundo o periódico, os atletas com preferência são o veterano sérvio Branislav Ivanovic, que atuou durante muito tempo no Chelsea e atualmente está no Zenit, e dois jogadores locais, Djené Dakoman, do Getafe, e Unai Núñez, do Athletic Bilbao.

Neste momento, o técnico Ernesto Valverde possui apenas duas opções na zaga, o experiente Gerard Piqué e o recém-contratado Lenglet, que veio do Sevilla em julho deste ano. Além deles, o treinador pode utilizar Jorge Cuenca, que está no Barcelona B.

Samuel Umtiti não tem prazo de retorno e pode, inclusive, passar por cirurgia. Já Vermaelen se lesionou na coxa em uma partida da Bélgica contra a Suíça pela Liga das Nações na última sexta-feira. O prazo de retorno é de seis semanas.

Conteúdo Patrocinado