Barcelona monitora Fabián Ruiz, meio-campista do Napoli - Gazeta Esportiva
Barcelona monitora Fabián Ruiz, meio-campista do Napoli

Barcelona monitora Fabián Ruiz, meio-campista do Napoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2021 às 13:33

São Paulo, SP

O Barcelona estuda a contratação do meio-campista Fabián Ruiz, do Napoli. O jogador despertou interesse no clube catalão após Georginio Wijnaldum, do Liverpool, ter se distanciado de uma possível ida ao Barça. A informação é da Catalunya Ràdio e foi repercutida pelo jornal espanhol Sport.



Passando por um momento financeiro delicado, o Barcelona optou por trazer jogadores em fim de contrato, como o atacante Sergio Aguero e o zagueiro Eric García, que deixaram o Manchester City. Com Wijnaldum ocorreria o mesmo, mas o atleta vê com bons olhos uma possível ida ao PSG.

Com a recusa do atleta holandês, o Barcelona monitora o nome de Fabián Ruiz, meio-campista do Napoli. O clube italiano pretende liberar o jogador de 25 anos apenas por meio de transferência paga – especula-se um valor em torno de 50 milhões de euros (R$ 306 milhões).

Assim, a negociação com o Barça seria dificultada, uma vez que o time catalão não pretende desembolsar grandes quantias. Contudo, dois fatores podem ter impacto em uma possível transferência.

Primeiramente, o Napoli, 5º colocado da Serie A 2020/21, não disputará a próxima Liga dos Campeões. Além disso, os problemas financeiros decorrentes da pandemia de covid-19 podem facilitar uma possível ida de Ruiz ao Barcelona.

Fabián Ruiz atuando pela Espanha, em amistoso contra Portugal, em 4 de junho de 2021. (Foto: Javier Soriano/AFP)


Formado na base do Real Bétis, Fabián Ruiz foi contratado pelo Napoli, em 2018, por 30 milhões de euros (R$ 184 milhões atualmente). No clube italiano, ele venceu a Copa da Itália 2019/20 e disputou 128 jogos: marcou 15 gols e deu dez assistências. Na última temporada, jogou 42 partidas, balançando as redes quatro vezes e dando um passe para gol.

Pela Seleção Espanhola, Ruiz disputou 12 jogos: marcou um gol e deu cinco assistências. O jogador está na lista de convocados para a Eurocopa.

Conteúdo Patrocinado